Rio Content Market explora conteúdo esportivo
Evento discute produção de conteúdo e geração de receita para canais de TV ligados a clubes de futebol
Entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2013 acontece o Rio Content Market, evento de conteúdo multiplataforma da América Latina que chega a sua terceira edição este ano. Um dos temas abordados será o crescimentos do segmento esportivo no mercado audiovisual. A Associação Brasileira de Produtoras Independente de Televisão (ABPIT) prevê que, ao todo, o mercado invista R$ 660,00 milhões.
Executivos de canais de TV ligados a clubes de futebol brasileiros como TV Corinthians, TV Santos e TVFLU (Fluminense) vão analisar e como o modelo está sendo implantado no Brasil e quais os desafios na geração de receita e produção de conteúdo diferenciado. Para eles também será importante discutir a forma de distribuição para outros canais, a exemplo do que acontece em grandes clubes estrangeiros, como Milan, Barcelona e Real Madrid.
Representantes de emissoras esportivas como ESPN, SporTV, FoxSports, BandSports, Combate, OFF, Esporte Interativo, TV Globo e Record participarão de painéis para debater linhas editoriais e aquisições de conteúdos e parcerias com produtores independentes.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Rio Content Market 2013.