SBT anuncia projetos originais no digital
Programas de jornalismo e game serão gravados no Nano Box, estúdio criado exclusivamente para conteúdos online
Programas de jornalismo e game serão gravados no Nano Box, estúdio criado exclusivamente para conteúdos online
Amanda Schnaider
28 de agosto de 2019 - 6h37
O SBT já produziu conteúdos no Nano Box, um espaço dedicado ao desenvolvimento de formatos e produção de programas, atrações, lives, webséries e outros tipos de conteúdo digitais. Entre eles estiveram a live da novela As Aventuras de Poliana e as entradas do programa Fofocalizando. Agora, a emissora anuncia mais três projetos conectados aos investimentos de produção de conteúdo original online, sendo parte deles gravados no Nano Box.
Um deles é O Brasil que Ninguém Fala, que estreia em 3 de setembro, pretende criar um espaço dedicado às notícias menos hard news, com pautas sobre o trabalho de empreendedores, pesquisadores, voluntários e empresas em benefício da sociedade. O projeto terá curadoria da direção de jornalismo em parceria com a área de conteúdo digital e vai ao ar semanalmente. O programa contará com a tradução de matérias para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).Em 11 de setembro será lançado o SBT Games, apresentado pela gamer Cris Nikolaus e também gravado na Nano Box. A iniciativa visa levar o universo gamer para dentro das plataformas digitais da emissora, por meio de três projetos: o Nonoob é um jornal sobre curiosidades desse universo; o P1P2 recebe convidados do elenco do canal para competições; e o Party Play, uma festa online com gameplay interativo em interatividade com o público. O SBT Games também fará ativações em eventos com essa temática, como BGS e CCXP.
Também foi anunciado um aplicativo, o Jogo do Teleton, que estará disponível para ser baixado nos sistemas IOS e Android a partir de de sábado, 31, após ser lançado oficialmente durante o Programa da Maisa. No jogo, o usuário poderá escolher entre os personagens Nina e Tonzinho para fazer com que um deles voem em naves espaciais, desviando de obstáculos. Os jogadores poderão compartilhar seus pontos nas redes sociais, incluindo um direcionamento para quem desejar saber como ajudar com a causa social.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo