SBTverso: emissora faz exposição e leilão de NTFs
A partir do próximo dia 19, plataforma virtual, criada em parceria com a WMcCann, irá expor 280 diferentes itens que poderão ser adquiridos pelo público
SBTverso: emissora faz exposição e leilão de NTFs
BuscarSBTverso: emissora faz exposição e leilão de NTFs
BuscarA partir do próximo dia 19, plataforma virtual, criada em parceria com a WMcCann, irá expor 280 diferentes itens que poderão ser adquiridos pelo público
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2022 - 11h11
Prestes a celebrar 41 anos de existência – completados no próximo dia 19 – o SBT amplia sua participação no ambiente virtual e estrutura uma galeria no metaverso para leiloar obras em NTFs (tokens não fungíveis). Todo o projeto foi criado em parceria com a WMcCann, agência de publicidade do SBT.
Silvio Santos no Show de Talentos: imagem faz parte do acervo da emissora que será comercializado no SBTverso (Crédito: Acervo/SBT)
Pelo endereço SBTverso, o público poderá ver uma galeria de 280 diferentes ativos digitais e também adquirir as obras que retratam alguns dos principais momentos da história e do acervo da emissora, em forma de NFTs. De acordo com o SBT, as peças poderão ser adquiridas a partir de um lance inicial de R$ 200.
A galeria virtual ficará no ar de 19 de agosto até 16 de novembro. Entre os itens disponíveis para a venda estão a primeira foto de Celso Portiolli em sua primeira apresentação do Passa ou Repassa; Eliana no programa TV Animal, e seis fotos de Silvio Santos, em diferentes momentos do SBT.
A iniciativa de comercializar seu acervo em formato de obras digitais foi realizada em parceria com a Origgio, marca que pertence à emissora InspireIP, especializada em registros autorais por meio de blockchain.
Em nota, Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT, destaca que a emissora já havia ingressado no mercado de NFTs com o leilão das obras digitais e que, agora, o leilão no metaverso reforça a aposta em uma tendência global. “Será uma janela nova na qual o público poderá consumir os produtos do SBT de uma forma nunca vista”, declara a gerente.
Compartilhe
Veja também
Jogo da NFL no Brasil terá transmissão global e gratuita pelo YouTube
Partida marcada para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, será exibida de forma gratuita pela plataforma de vídeos do Google
No upfront, Disney apresenta ferramentas para atrair anunciantes
Companhia revelou que já conta com mais 164 milhões de usuários em seu streaming, o Disney+, para o qual prepara novas soluções de publicidade e ferramentas para atrair marcas