Schwarzenegger briga pela audiência
Filme da Tela Quente conquistou a atenção dos espectadores e uma vaga no top 5 da Rede Globo, segundo dados do Ibope Media
Filme da Tela Quente conquistou a atenção dos espectadores e uma vaga no top 5 da Rede Globo, segundo dados do Ibope Media
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2015 - 5h22
A Rede Globo conseguiu emplacar mais um filme entre as cinco atrações mais vistas no canal. Após prender a atenção do público com Colombiana: Em Busca de Vingança, foi a vez de Arnold Schwarzenegger lutar pela audiência.
Também exibido na Tela Quente, O Último Desafio foi a segunda atração de maior destaque da emissora na Grande São Paulo. Entre os dias 2 e 8 deste mês, a produção alcançou média de 24 pontos tanto na GSP quanto na Grande Rio de Janeiro. Nessa briga pela preferência dos espectadores, o protagonista só não foi capaz de vencer a novela A Regra do Jogo, que manteve sua liderança nas duas praças.
Na pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem, a trama de os Dez Mandamentos também permanece como destaque na Record. Antes mesmo de exibir um dos capítulos mais esperados: a abertura do Mar Vermelho, a novela subiu três pontos de sua média semanal e registrou 25 pontos na Grande São Paulo, no período. Na GRJ, 24 pontos.
No SBT, o Programa Silvio Santos conquistou bons índices e a média de 12 pontos entre os cariocas e 11 pontos entre os paulistanos. Já a Band, atraiu os espectadores para sua programação com a exibição da Liga Campeões da Europa, que chegou a oito pontos no Rio e a cinco pontos, em São Paulo.
Os destaques de RedeTV, Cultura e TV Gazeta também estão reunidos nas tabelas abaixo:
Duas atrações da Rede Globo esquentaram a conversa dos usuários do Twitter, na primeira semana deste mês. Juntos, I Love Paraisópolis e Fantástico renderam 5,6 milhões de impressões no microblog. Nos três primeiros lugares, no entanto, não houve novidade: os realitys shows embalaram memes e assuntos.
MasterChef Junior foi o mais citado com 9,8 milhões de impressões. A atração da Band é seguida pelo The Voice Brasil, da Rede Globo, com 8 milhões de impressões. A Fazenda, da Rede Record, conseguiu 5,1 milhões. Veja abaixo:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários