Assinar

Sem Nestlé, rádio 89 FM busca parceiros

Buscar

Sem Nestlé, rádio 89 FM busca parceiros

Buscar
Publicidade
Mídia

Sem Nestlé, rádio 89 FM busca parceiros

Emissora de programação jovem pretende firmar novas parcerias após o fim do contrato com a multinacional


31 de julho de 2012 - 11h15

Há algum tempo, a rádio 89 FM deixou de atender pelo nome de Fast 89. O contrato de naming right, firmado com a Nestlé no início de 2011, chegou a fim e não foi renovado pelo anunciante. A parceria do grupo de rádio com a multinacional de alimentos durou 15 meses – o tempo previsto pelo contrato.

“Nossa relação com a Nestlé é muito boa e, certamente, foram questões estratégicas de marketing, da parte deles, que não permitiram a continuidade”, opina diretora da rádio, Cristina da Hora. “Os dois lados ficaram satisfeitos com a parceria: eles conseguiriam expor a linha de bebidas Fast e a gente conseguiu renovar o conceito da 89 FM”, complementa ela.

A diretora também revela que a emissora está aberta a novas parcerias – tanto de naming right quanto de outros tipos. “Em toda a sua história, a 89 conserva bons cases e exemplos de trabalhos bem sucedidos com várias marcas”, conta Cristina. Por enquanto, a rádio apenas conversou com alguns anunciantes, mas nenhuma negociação amadureceu.

Sem a Nestlé, a rádio deu continuidade ao seu trabalho artístico e comercial contando com os recursos de sua própria estrutura. Outros anunciantes fazem parte da programação da emissora – tanto nos breaks como no patrocínio de atrações – o que possibilita a manutenção da 89 FM. O estilo da rádio, no entanto, manteve-se o mesmo após a saída do anunciante: programação com estilo jovem e foco, sobretudo, na música pop. A participação direta do ouvinte – que opina na programação por meio de telefone, internet e redes sociais – também segue como diferencial da rádio.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também