Sem Nestlé, rádio 89 FM busca parceiros
Emissora de programação jovem pretende firmar novas parcerias após o fim do contrato com a multinacional
Emissora de programação jovem pretende firmar novas parcerias após o fim do contrato com a multinacional
Bárbara Sacchitiello
31 de julho de 2012 - 11h15
Há algum tempo, a rádio 89 FM deixou de atender pelo nome de Fast 89. O contrato de naming right, firmado com a Nestlé no início de 2011, chegou a fim e não foi renovado pelo anunciante. A parceria do grupo de rádio com a multinacional de alimentos durou 15 meses – o tempo previsto pelo contrato.
“Nossa relação com a Nestlé é muito boa e, certamente, foram questões estratégicas de marketing, da parte deles, que não permitiram a continuidade”, opina diretora da rádio, Cristina da Hora. “Os dois lados ficaram satisfeitos com a parceria: eles conseguiriam expor a linha de bebidas Fast e a gente conseguiu renovar o conceito da 89 FM”, complementa ela.
A diretora também revela que a emissora está aberta a novas parcerias – tanto de naming right quanto de outros tipos. “Em toda a sua história, a 89 conserva bons cases e exemplos de trabalhos bem sucedidos com várias marcas”, conta Cristina. Por enquanto, a rádio apenas conversou com alguns anunciantes, mas nenhuma negociação amadureceu.
Sem a Nestlé, a rádio deu continuidade ao seu trabalho artístico e comercial contando com os recursos de sua própria estrutura. Outros anunciantes fazem parte da programação da emissora – tanto nos breaks como no patrocínio de atrações – o que possibilita a manutenção da 89 FM. O estilo da rádio, no entanto, manteve-se o mesmo após a saída do anunciante: programação com estilo jovem e foco, sobretudo, na música pop. A participação direta do ouvinte – que opina na programação por meio de telefone, internet e redes sociais – também segue como diferencial da rádio.
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