Semana Mesa SP investe R$ 2,5 mi
Nona edição do evento, promovido pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, atrai mais de 11 mil pessoas e mais de 120 chefs do Brasil e internacionais
Nona edição do evento, promovido pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, atrai mais de 11 mil pessoas e mais de 120 chefs do Brasil e internacionais
Padrão do site
8 de novembro de 2012 - 5h37
Um dos maiores eventos de gastronomia, o Semana Mesa SP, que acontece esta semana em São Paulo, capital, investiu R$ 2,5 milhões na nona edição. Promovido pela revista Prazeres da Mesa e pelo Senac São Paulo, o evento reúne tanto o público leigo quanto chefs, proprietários de estabelecimentos, profissionais da gastronomia e estudantes em torno de aulas, jantares, degustações, exposições de produtos, palestras e performances de chefs estrelados.
Nesta edição, ações de marketing unem patrocinadores e participantes, com o objetivo de mostrar novidades, apresentar lançamentos e fixar a marca. Mais de 200 atividades acontecem, simultaneamente, e criam oportunidades para empresas parceiras interagirem com o consumir através de experiências gastronômicas. Entre essas marcas estão a Kenwood, o Pão de Açúcar e a Sadia. O Semana Mesa SP também tem patrocínio institucional do Vinho Verde e apoio institucional de Promo Perú, TUR-SP – Empresa Paulista de Turismo e Eventos, Governo do Estado de São Paulo – e Vinhos de Portugal.
Desde 2004, quando foi criado pela revista Prazeres da Mesa, o evento tem crescido: na primeira edição, registrou 1,8 mil participantes, 14 expositores e 25 chefs e profissionais. No ano passado, reuniu 11 mil pessoas, 118 empresas expositoras e 140 chefs e profissionais. A revista Prazeres da Mesa tem tiragem de 40 mil exemplares e circulação nacional. Publicada pela editora 4Capas, é considerada a principal publicação do setor de enogastronomia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King