SescTV chama operadoras de TV por assinatura
Aproveitando a nova lei 12.485, sancionada em setembro, canal busca atrair o interesse das operadoras
SescTV chama operadoras de TV por assinatura
BuscarSescTV chama operadoras de TV por assinatura
BuscarAproveitando a nova lei 12.485, sancionada em setembro, canal busca atrair o interesse das operadoras
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2011 - 2h57
Com base na nova lei da TV por assinatura – a lei 12.485, sancionada em setembro deste ano – a SescTV convocou operadoras, emissoras e produtoras independentes na manhã desta sexta-feira para divulgar sua programação e chamar a atenção principalmente das primeiras. Como a lei prevê que todas as operadoras de TV por assinatura devem carregar um canal brasileiro de espaço qualificado para cada três canais estrangeiros com as mesmas condições, a emissora busca atrair o interesse e entrar de vez na grade das operadoras.
Ainda segundo a lei, os canais brasileiros de espaço qualificado devem veicular majoritariamente conteúdos audiovisuais brasileiros no horário nobre, sendo que metade desses conteúdos deve ser produzida por produtoras independentes. E, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por conteúdo nacional realizado por produtoras independentes, o SescTV aparece como a melhor opção para as operadoras se enquadrarem na lei.
Mantido pelo Sesc SP, o canal tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural , e por isso oferece conteúdo dedicado à cultura 24 horas por dia, transmitindo principalmente espetáculos, documentários, filmes e entrevistas, sem veiculação de publicidade. Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, a programação é voltada para as atividades realizadas nos 32 centros culturais e desportivos espalhados pelo Estado, levando as atividades que ocorrem no Sesc para o formato audiovisual.
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027