Sony lança programa com Google e Sony Music
Primeira produção original do canal Spin no País, projeto revelará talentos musicais
Primeira produção original do canal Spin no País, projeto revelará talentos musicais
Padrão do site
28 de novembro de 2012 - 8h46
A Sony Pictures Television (SPT) lança nesta quarta-feira, 28, a primeira produção original do canal Spin no Brasil, em parceria com o Google (no YouTube e no Google+) e com a gravadora Sony Music. O projeto multiplataforma “Breakout Brasil” revelará cantores e compositores e escolherá um vencedor que, ao final, terá um contrato artístico assinado com a Sony Music.
O “Breakout Brasil” terá duas fases: a primeira será digital interativa, seguida por quatro episódios de reality TV, transmitidos pelo canal Spin, com reprises no canal Sony Entertainment Television aos fins de semana. Nessa fase, artistas solo e bandas poderão fazer upload de suas faixas e vídeos originais para o site do projeto. A página Google+ do programa terá conteúdo exclusivo para os participantes e público. E os fãs poderão acompanhar os melhores vídeos pelo canal do Spin no YouTube.
Ao final dessa fase, serão selecionados 40 artistas solo e bandas – 20 segundo a popularidade com os fãs e 20 escolhidos por um painel de jurados. Os selecionados trabalharão com alguns nomes do meio musical como Anna Butler, Marcello Lobato, Dudu Marote e Edu K. Esses competidores aparecerão ao vivo na página interativa do programa no Spin e caberá a eles se conectarem com seus novos fãs e fãs atuais, pedir votos e torcer para chegar ao Top 5. O Google+ será a ferramenta de interação para todos os artistas, que poderão criar seus perfis e promover suas campanhas no Google+, por meio de posts e hangouts ao vivo (conversas ao vivo por vídeo).
A votação começa em 15 de dezembro. Os Top 5 avançarão para a fase de TV do projeto, na qual se apresentarão e competirão para tentar ganhar o “Breakout Brasil” e assinar um contrato de gravação com a Sony Music. "Nos sentimos muito orgulhosos de apresentar a primeira produção original do Spin no Brasil. Esse lançamento reforça não só o nosso compromisso de continuar a oferecer à região os melhores programas de entretenimento de alta qualidade, como também o de seguir com conteúdos inovadores adaptados para o público brasileiro e produzidos no Brasil por talentos locais", afirma o vice-presidente sênior e diretor geral de canais da Sony Pictures Television no Brasil, Alberto Niccoli.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo