Assinar

Sony lança programa com Google e Sony Music

Buscar

Sony lança programa com Google e Sony Music

Buscar
Publicidade
Mídia

Sony lança programa com Google e Sony Music

Primeira produção original do canal Spin no País, projeto revelará talentos musicais


28 de novembro de 2012 - 8h46

A Sony Pictures Television (SPT) lança nesta quarta-feira, 28, a primeira produção original do canal Spin no Brasil, em parceria com o Google (no YouTube e no Google+) e com a gravadora Sony Music. O projeto multiplataforma “Breakout Brasil” revelará cantores e compositores e escolherá um vencedor que, ao final, terá um contrato artístico assinado com a Sony Music.

O “Breakout Brasil” terá duas fases: a primeira será digital interativa, seguida por quatro episódios de reality TV, transmitidos pelo canal Spin, com reprises no canal Sony Entertainment Television aos fins de semana. Nessa fase, artistas solo e bandas poderão fazer upload de suas faixas e vídeos originais para o site do projeto. A página Google+ do programa terá conteúdo exclusivo para os participantes e público. E os fãs poderão acompanhar os melhores vídeos pelo canal do Spin no YouTube.

Ao final dessa fase, serão selecionados 40 artistas solo e bandas – 20 segundo a popularidade com os fãs e 20 escolhidos por um painel de jurados. Os selecionados trabalharão com alguns nomes do meio musical como Anna Butler, Marcello Lobato, Dudu Marote e Edu K. Esses competidores aparecerão ao vivo na página interativa do programa no Spin e caberá a eles se conectarem com seus novos fãs e fãs atuais, pedir votos e torcer para chegar ao Top 5. O Google+ será a ferramenta de interação para todos os artistas, que poderão criar seus perfis e promover suas campanhas no Google+, por meio de posts e hangouts ao vivo (conversas ao vivo por vídeo).

A votação começa em 15 de dezembro. Os Top 5 avançarão para a fase de TV do projeto, na qual se apresentarão e competirão para tentar ganhar o “Breakout Brasil” e assinar um contrato de gravação com a Sony Music. "Nos sentimos muito orgulhosos de apresentar a primeira produção original do Spin no Brasil. Esse lançamento reforça não só o nosso compromisso de continuar a oferecer à região os melhores programas de entretenimento de alta qualidade, como também o de seguir com conteúdos inovadores adaptados para o público brasileiro e produzidos no Brasil por talentos locais", afirma o vice-presidente sênior e diretor geral de canais da Sony Pictures Television no Brasil, Alberto Niccoli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também