Sony multiplica a franquia dos Smurfs
Estúdio pretende capitalizar com licenciamentos para pagar investimento de US$ 110 milhões
Estúdio pretende capitalizar com licenciamentos para pagar investimento de US$ 110 milhões
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2 de agosto de 2011 - 2h31
A Sony Pictures estreou Os Smurfs na última sexta-feira nos EUA com a meta de arrecadar US$ 30 milhões apenas no final de semana e ultrapassou seus objetivos: faturou US$ 35,6 milhões. O filme, em 3D, custou US$ 110 milhões e combina ação ao vivo com animação gerada por computador. Mas, até chegar às telas, a produção foi arduamente trabalhada: nos últimos três anos, o estúdio fechou acordos de licenciamento com mais de 200 parceiros, com itens que vão de frutas (blueberries, azuis) ao Club Med e MacLanche Feliz.
Ao que parece, a estratégia vai bem: os portos dos EUA receberam 79 embarques de brinquedos, roupas e outros itens com a marca Smurfs. É um aumento de 19% ante o mês anterior, mas muito abaixo de “Cars 2” (Disney), que recebeu 421 carregamentos. A meta é levar a marca à faixa de 6 a 12 anos, público jovem demais para se lembrar dos Smurfs na TV e merchandising associado. E, claro, transformar o filme em franquia de sucesso cinematográfico e licenciamento como Alvin e Marmaduk, ambos da Fox Films.
Brasil
Os Smurfs chegam aos cinemas brasileiros nesta próxima sexta-feira, 5. Assim como nos EUA, a Sony investe em várias plataformas para aproveitar o marketing sobre os personagens. A Sony Pictures Home Entertainment, por exemplo, lança, durante este semestre, um clássico dos Smurfs em DVD, Blu-ray e 3D. O filme, “Os Smurfs e a Flauta Mágica”, chega às lojas nesta quarta-feira, 3. Em novembro, o filme que ora estreia nos cinemas chega em DVD, Blu-ray e 3D.
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