Assinar

SporTV dá resposta sobre Libertadores

Buscar
Publicidade
Mídia

SporTV dá resposta sobre Libertadores

Canal argumenta as críticas que vem recebendo nas redes sociais dizendo que não exibe o torneio continental porque a Fox não quis repassar os direitos


13 de fevereiro de 2012 - 9h30

Mais um episódio na longa novela da Fox Sports e os direitos de transmissão da Libertadores na TV paga. Dessa vez, a concorrência (SporTV) resolveu entrar na história para dar uma resposta oficial aos seus espectadores e aproveitou para criticar, veladamente, o novo player esportivo do setor televisivo.

Em um comunicado postado em sua página oficial no Facebook, o canal da Globosat esclarece que não vem exibindo as partidas da Copa Santander Libertadores da América porque não possui os direitos oficiais de transmissão. O intuito é explicar aos espectadores que não estão acompanhando toda a saga da entrada na Fox Sports no Brasil, que o SporTV não deixou de exibir os jogos simplesmente por opção, mas sim porque, contratualmente, não tem mais os direitos sob tal evento.

A situação do SporTV, que há anos vem exibindo com exclusividade a Libertadores na TV por assinatura, mudou assim que a Fox anunciou, no ano passado, a abertura da operação de seu canal esportivo no Brasil. Até o momento, a Fox, que detém os direitos da Libertadores em toda a América Latina, os repassava a Globosat pelo fato de não possuir um canal de esportes no País no qual pudesse exibir os jogos. Com a chegada da Fox Sports, porém, tudo mudou. Dessa maneira, a Fox assegurou a Libertadores e a SporTV perdeu a permissão para exibir o torneio.

Desde que a competição entre os clubes americanos começou, porém, o Facebook e o Twitter transformaram-se em território de lamentações dos torcedores. Isso acontece porque, como a Fox Sports ainda não chegou a um acordo com as maiores operadoras de TV paga do País (Net, Sky e Embratel), o sinal da Fox Sports ainda está disponível em poucos lares do País, deixando a maioria dos espectadores sem os jogos da Libertadores da TV paga. Por conta disso, alguns internautas que desconhecem os bastidores da briga, chegaram a culpar a SporTV pela não exibição das partidas.

Confira a íntegra da mensagem postada no Facebook da SporTV:

Comunicado Oficial

Gostaríamos de esclarecer sobre a não-transmissão da Taça Libertadores da América pelo SporTV.

O grupo Fox possui os direitos de transmissão da competição e, vendia esses direitos ao SporTV.

Com o lançamento de seu canal esportivo, o Grupo Fox optou por não repassar mais esses direitos ao Canal Campeão, fazendo questão de exibir o torneio de forma exclusiva.

O fato, portanto, independe de nossa vontade, motivo pelo qual contamos com a compreensão e a força de vocês.

Obrigado. Equipe SporTV.

Leia também:

Sete operadoras exibirão sinal do Fox Sports
Sem espaço, Fox Sports apela ao público
Internautas fazem protesto por Fox Sports
Fox Sports garante campeonato italiano
Fox assume dificuldades com operadoras
Fox Sports compra canal BandSports

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também