Mídia

Spun Mídia adquire MIBR e lança vertical de gaming EZOR

Para os próximos cinco anos, companhia estabelece um plano de investimento de R$ 100 milhões na nova operação

i 24 de outubro de 2025 - 17h09

Spun Mídia MIBR

Roberta Coelho, Alexandre Peres e João Pedro Manetti (Crédito: Rafael Takaki Fotografia)

A mediatech Spun Mídia anuncia a aquisição do MIBR, que volta a ser uma organização de eSports totalmente brasileira após dez anos, e lança a EZOR, uma vertical de gaming e eSports, que passa a administrar as duas marcas no Brasil, o próprio MIBR e a LOS.

Com essa nova operação, para os próximos cinco anos, a companhia estabelece um plano de investimento de R$ 100 milhões, com foco na expansão das duas marcas, na criação de projeto proprietários e na aquisição de novos negócios.

Apesar de ser da Spun Mídia, a EZOR terá identidade e roadmap próprios, atuando com uma plataforma multimarcas com backoffice integrado, mantendo todas as operações independentes. A vertical será liderada pelo CEO da Spun Mídia, João Pedro Manetti, pela CEO do MIBR, Roberta Coelho, e pelo CEO da LOS, Alexandre Peres.

O MIBR também mantém nome, identidade e liderança executiva após a aquisição. Porém, há uma expansão de experiências com novos produtos, investimento em conteúdo, eventos proprietários e programas de comunidade em seu roadmap para os próximos anos. Já nas próximas semanas, as equipes começam o processo de transição e integração operacional.

Como parte de sua estratégia para o MIBR, a EZOR tem o objetivo de fortalecer o posicionamento da organização na área competitiva e expandir sua atuação para novos títulos. O plano é que as marcas parceiras também sejam beneficiadas com aumento no cardápio de entregáveis, além de pacotes de mídia customizados, ampliando alcance e conversão. Já a LOS mantém seus integrantes, assim como todas as atividades previstas.