Assinar

Starlounge chega em parceria com o Terra

Buscar

Starlounge chega em parceria com o Terra

Buscar
Publicidade
Mídia

Starlounge chega em parceria com o Terra

Um dos maiores sites de celebridades europeus estreia esta semana no Brasil


9 de abril de 2012 - 11h52

Com uma equipe editorial própria e uma abordagem que pretende fugir do “celebrity gossip” (fofocas sobre celebridades) e focar no “celebrity news” (notícias sobre celebridades), o site Starlonge, da Turner Broadcasting Latin America chega ao Brasil nesta semana. Considerado um dos maiores portais sobre celebridades da Europa, o Starlounge foi criado em 2005, em Estocolmo, na Suécia, e registra 16 milhões de visitantes e 350 milhões de page views ao mês nos mais de 15 países nos quais opera. O lançamento do site já havia sido anunciado no ano passado pela Turner.

No Brasil, o Starlounge chega numa parceria entre a Turner e o portal Terra, que hospedará o site. “No ano passado, decidimos trazer o site para a América Latina e começar pelo Brasil. Nesse contexto, fizemos a parceria com o Terra, que também tem presença em toda a região. O Starlounge terá um mix de conteúdo local e internacional. No País, a equipe editorial, liderada pelo editor-chefe Rafael Balsemão (ex-Folha de S.Paulo, Terra e Glamurama), cobrirá principalmente o eixo Rio-São Paulo. Internacionalmente, o conteúdo será fornecido pela CNN Showbiz (EUA) e pelo Starlounge Europa”, afirma o diretor de novos negócios da Turner International do Brasil, Alexandre Biancamano.

A expansão do site da Turner deve acontecer a partir do segundo semestre deste ano para países como o México, Chile e Argentina. “E depois, em 2013, para outros países”, prevê o executivo. Em versão beta no Brasil, o site já contabiliza mais de 700 mil visitas. “É um projeto multiplataforma e, além da internet, posteriormente deve chegar às versões mobile e tablete, ainda este ano”, diz Biancamano. No Brasil, a Turner, que é controlada pela Time Warner, opera, além da TNT, Glitz e Boomerang, outros canais como CNN, Cartoon Network, TBC, TCM, Fashion TV e Space.

Publicidade

Compartilhe

Veja também