Mídia
Stranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
Entre bicicletas no Rio de Janeiro e vídeo games em São Paulo, plataforma aposta em lembranças positivas dos anos 1980 para divulgar terceira temporada da série
Stranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
BuscarStranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
BuscarEntre bicicletas no Rio de Janeiro e vídeo games em São Paulo, plataforma aposta em lembranças positivas dos anos 1980 para divulgar terceira temporada da série
Meio & Mensagem
12 de julho de 2019 - 13h12
Uma das estreias mais esperadas do ano para a Netflix, a terceira temporada de Stranger Things movimentou, também, as ações de mídia out of home das capitais brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, o serviço de streaming disponibilizou bicicletas dos anos 1980 no serviço público de aluguel da capital. Nas redes sociais, a plataforma disponibilizou um mapa com as estações em que há a ação. No local de retirada, há também o envelopamento do local com peças de mobiliário em que figuram os personagens da série.
Nesta sexta-feira, 12, a Netflix publicou uma série de fotos com 11 atrizes vestidas de Eleven, a personagem principal da série, pedalando pelas ruas da cidade.
11 Elevens pedalando pela sua timeline pra avisar que as Stranger Bikes dominaram as estações das bikes laranjas no Rio de Janeiro. #SomosTodasElevens #StrangerThings3 pic.twitter.com/SsiJfJPYFM
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) July 12, 2019
Já em São Paulo, desde terça-feira os abrigos de ônibus da Otima na Avenida Paulista têm jogos de vídeo game que fazem alusão aos fliperamas ou arcades da época. Para a ação, foram instaladas telas touch com o “joystick” igual aos dos jogos de período.
Entretanto, a campanha focada no Brasil não passa apenas pelo ambiente físico. No aquecimento para a estreia, a Netflix divulgou o Stranger Antenna, aplicativo que replica uma televisão dos anos 1980: para funcionar, é necessário aproximar uma palha de aço da câmera do celular. O usuário, então, entra em uma transmissão de um programa apresentado por Carlos Moreno, antigo garoto-propaganda da Bombril, que exibe cenas exclusivas da série. Carlos também interpreta os personagens.
O projeto Stranger Antenna é uma criação da Netflix com a AKQA, agência responsável também pela campanha da exibição de Stranger Things no SBT.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses