Taboola e Outbrain anunciam fusão
Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo
Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2019 - 11h45
As plataformas de publicidade digital Taboola e Outbrain anunciaram um acordo de fusão nesta quinta-feira, 3. A empresa resultante dessa união irá se chamar apenas Taboola e terá como CEO o executivo Adam Singolda (fundador e CEO da Taboola).
De acordo com a declaração do executivo em comunicado, a união das empresas têm a capacidade de criar uma operação global com musculatura para fazer concorrência aos maiores players de publicidade digital, como Google, Facebook e Amazon.
A união entre as duas operações deixará a Taboola com um total de 2 mil funcionários, distribuídos em 23 escritórios espalhados por diversas cidades do mundo, responsáveis pelo atendimento a mais de 20 mil clientes.
Pelo acordo, os acionistas da Outbrain terão direito a 30% da empresa além do valor de US$ 250 milhões. Os executivos Yaron Galai e Ori Lahav, fundador da Outbrain, farãoo parte do conselho administrativo da companhia, bem como outros profissionais das duas empresas. A negociação também estabelece que Yaron Galai, da Outbrain, ficará comprometido em auxiliar no processo de transição e fusão entre as duas companhias pelos próximos 12 meses.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King