Colombiana esquenta audiência da Globo
Filme exibido na Rede Globo é uma das cinco atrações mais vistas na emissora; MasterChef Junior ultrapassa 14 milhões de impressões no Twitter
Filme exibido na Rede Globo é uma das cinco atrações mais vistas na emissora; MasterChef Junior ultrapassa 14 milhões de impressões no Twitter
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2015 - 4h27
As novelas e os reality shows garantem boa parte da audiência das principais emissoras brasileiras. Semanalmente, as tramas e as atrações que mostram disputas têm lugares reservados no top 5 da Rede Globo, Rede Record e do SBT.
Entre os espaços já ocupados, um filme conseguiu garantir a atenção dos espectadores e entrar na lista das atrações mais vistas na Globo: Colombiana: Em Busca de Vingança, exibido na Tela Quente alcançou média de 24 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 23 na Grande São Paulo (GSP).
De acordo com pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem, entre 26 de outubro e 1º de novembro, a novela Regra do Jogo conseguiu 28 no Rio e 26 pontos em São Paulo. Os índices são maiores do que os obtidos no ranking anterior, no entanto, a atração mais assistida na GRJ foi The Voice Brasil com média de 29 pontos.
No SBT, foi o humor que conquistou o primeiro lugar. A Praça é Nossa noturno chegou a 11 pontos no Rio. Em São Paulo, Carrossel manteve sua liderança e igualou com o humorístico. Na Record não houve mudança. A novela Os Dez Mandamentos continua liderando, com média de 22 pontos na GRJ e 24 na GRJ.
As atrações mais vistas na Band foram Pânico na Band e a disputa de Atlético Mineiro e Corinthians, no Brasileirão. Veja a tabela abaixo:
A competição para encontrar o melhor chef amador e infantil do País continua forte nas redes sociais. Entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, MasterChef Junior conseguiu movimentar o Twitter com 14,8 milhões de impressões.
The Voice Brasil foi a segunda atração da TV aberta mais comentada no microblog, com 5,4 milhões de impressões, mantendo o bom índice da semana anterior. O Programa da Eliana ganhou destaque no Twitter e conseguiu 5 milhões de impressões. Confira a seguir:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital