Colombiana esquenta audiência da Globo
Filme exibido na Rede Globo é uma das cinco atrações mais vistas na emissora; MasterChef Junior ultrapassa 14 milhões de impressões no Twitter
Filme exibido na Rede Globo é uma das cinco atrações mais vistas na emissora; MasterChef Junior ultrapassa 14 milhões de impressões no Twitter
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2015 - 4h27
As novelas e os reality shows garantem boa parte da audiência das principais emissoras brasileiras. Semanalmente, as tramas e as atrações que mostram disputas têm lugares reservados no top 5 da Rede Globo, Rede Record e do SBT.
Entre os espaços já ocupados, um filme conseguiu garantir a atenção dos espectadores e entrar na lista das atrações mais vistas na Globo: Colombiana: Em Busca de Vingança, exibido na Tela Quente alcançou média de 24 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 23 na Grande São Paulo (GSP).
De acordo com pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem, entre 26 de outubro e 1º de novembro, a novela Regra do Jogo conseguiu 28 no Rio e 26 pontos em São Paulo. Os índices são maiores do que os obtidos no ranking anterior, no entanto, a atração mais assistida na GRJ foi The Voice Brasil com média de 29 pontos.
No SBT, foi o humor que conquistou o primeiro lugar. A Praça é Nossa noturno chegou a 11 pontos no Rio. Em São Paulo, Carrossel manteve sua liderança e igualou com o humorístico. Na Record não houve mudança. A novela Os Dez Mandamentos continua liderando, com média de 22 pontos na GRJ e 24 na GRJ.
As atrações mais vistas na Band foram Pânico na Band e a disputa de Atlético Mineiro e Corinthians, no Brasileirão. Veja a tabela abaixo:
A competição para encontrar o melhor chef amador e infantil do País continua forte nas redes sociais. Entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, MasterChef Junior conseguiu movimentar o Twitter com 14,8 milhões de impressões.
The Voice Brasil foi a segunda atração da TV aberta mais comentada no microblog, com 5,4 milhões de impressões, mantendo o bom índice da semana anterior. O Programa da Eliana ganhou destaque no Twitter e conseguiu 5 milhões de impressões. Confira a seguir:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários