Assinar

Teleton completa 15 anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Teleton completa 15 anos

Com 27 horas de conteúdo, meta do evento é arrecadar R$ 25 milhões


24 de outubro de 2012 - 4h14

Em 2012 o Teleton completa 15 anos e será transmitido pelo SBT durante os dias 09 e 10 de novembro. A meta do evento é conseguir arrecadar R$25 milhões em doações, que estão abertas ao público desde o último domingo, 21, até 19 de novembro. O valor recebido será utilizado para a manutenção de infraestrutura e serviços das 16 unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

No total, serão veiculadas, na TV e no site do SBT, 27 horas de programação do Teleton, sendo cerca de 22 delas ao vivo. A emissora irá liberar seu sinal para quaisquer veículos que queiram também transmitir o evento, como irão fazer as TV Cultura, TV Gazeta e RedeTV.

Novidades de Debutante
Para marcar os 15 anos do evento, o logo do Teleton passou por reformulações. “Agora ele está mais moderno, mais adequado à realidade atual”, acredita Ângelo Franzão, superintendente de marketing e captação de recursos da AACD.

O evento também contará com campanha, composta por anúncios para rádio, TV e mídias impressa e digital, criada pela Z+. Franzão ainda enfatiza os resultados já obtidos pela AACD no licenciamento de sua marca (relembre aqui), que segundo ele já está presente em aproximadamente 30 categorias de produtos, sendo que a maioria deles leva às imagens de Tonzinho e Nina, símbolos da associação.

Os mascotes, no entanto, ganharão um novo integrante. A personagem é uma boneca cadeirante, e que terá seu nome escolhido por votação popular no site do Teleton. Os internautas poderão decidir entre Malu, Mara ou Vitória para batizar a personagem. 

Patrocínio 
Ainda segundo Franzão, o valor doado pelos patrocinadores do evento corresponde de 35% a 40% da renda total arrecadada, e o restante dessa quantia é referente às doações do público. Ele revela que três cotas de patrocínio máster ainda estão em negociação, mas Bradesco, Riachuelo, Votorantim, Hipercard e Redecard já têm suas participações confirmadas. “Estamos abertos, também, a outros tipos de ações publicitárias durante o programa, como merchandising”, explica.

Atrações
Neste ano, a direção do Teleton confirmou a presença de 120 artistas, entre apresentadores, atores e jornalistas do próprio SBT e de outras emissoras, além de 25 atrações musicais. Estarão no evento nomes como o elenco da novela Carrossel, a apresentadora Patrícia Abravanel e os artistas Victor & Leo, Michel Teló, Thiaguinho e Sorriso Maroto.

A apresentadora Eliana, a partir deste ano, atua como embaixadora do Teleton. Já o padrinho do evento, o cantor Daniel, não comparecerá a esta edição por veto da Rede Globo, com a qual o músico tem contrato. “Pedimos a Globo a liberação do Daniel, nosso padrinho, e da Claudia Leitte. Nesta segunda recebemos a resposta de que nenhum deles tem permissão para participar do Teleton, apesar de a emissora ter nos cedido uma lista com outros artistas que eles liberariam. Estamos, então, em negociação com alguns deles”, comenta Michael Ukstin, diretor do Teleton. “Apesar disso, ainda não desistimos deles. Enquanto o programa estiver sendo transmitido, estaremos esperando que a emissora volte atrás e que, ao menos o Daniel possa comparecer”, completa.

“O Teleton mais feliz de todos os tempos”
Ukstin comentou também sobre o falecimento de Hebe, uma das responsáveis pela viabilização do Teleton na emissora e madrinha do projeto desde sua primeira edição. “Estávamos em constante contato com a Hebe e finalizando os detalhes desta edição do programa quando ela morreu. Foi um baque para todos nós, mas decidimos continuar com seu legado e fazer desta edição o Teleton mais feliz de todos os tempos, como ela queria que fosse todos os anos”, diz.

De acordo com o diretor, não haverá um único momento de homenagem especial à apresentadora, mas Ukstin garante que Hebe será “lembrada e homenageada em todo o período que o Teleton estiver no ar”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo