Teleton ultrapassa meta, apesar da crise
A 18ª edição da campanha realizada pelo SBT superou em R$ 5 milhões a meta do ano com R$ 31 milhões em doações
A 18ª edição da campanha realizada pelo SBT superou em R$ 5 milhões a meta do ano com R$ 31 milhões em doações
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2015 - 9h07
Contrariando as expectativas negativas, em função da crise, o Teleton, campanha de arrecadação do SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), arrecadou pouco mais de R$ 31 milhões na edição deste ano, valor acima da meta de R$ 26 milhões. Em 2014, a arrecadação foi de R$ 30.021 milhões e, em 2013, R$ 26.907 milhões.
A 18ª edição do Teleton, que neste ano teve como tema “gratidão, contou com momentos históricos para a televisão brasileira como a participação da apresentadora Xuxa, da Record. No ano em que a AACD comemora 65 anos de existência, a emissora ofereceu mais de 28 horas de programação ininterrupta com cerca de 200 artistas da música e da TV.
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Passaram pelo palco do Teleton Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Wanessa, Daniel, MC Gui, MC Guimê, Marcos e Belutti, João Bosco e Vinícius, Roberta Miranda, Aline Barros, Ludmilla, Babado Novo, Leonardo, Eduardo Costa, Regis Danese, Téo e Edu, Ultraje a Rigor, Zé Felipe e outros. O encerramento foi feito em família, Silvio Santos recebeu Patricia, Silvia e Tiago Abravanel no palco.
Neste ano, a campanha social teve nove patrocinadores: Bradesco, Itaú, Hypermarcas, Hypercard, Nivea, Riachuelo, Brasil Cacau, Votorantim e Frisco. “Estamos muito felizes por conseguir aumentar o número de patrocinadores em relação ao ano passado e contar com parceiros que estão, há muito tempo, envolvidos com a causa da AACD”, revelou Ângelo Franzão, superintendente de marketing e captação de recursos da AACD.
Ele também citou a importância da participação dos parceiros e fornecedores do Teleton. “Ao todo, mais de 250 empresas estão envolvidas na campanha. Tudo o que apresentamos no palco é fruto da participação voluntária dessas marcas, que são fundamentais para o nosso trabalho”, frisou Franzão. A campanha da edição de 2015 do projeto foi realizada voluntariamente pela Z+ e produzida pela Bossa Nova Films.
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