Terra anuncia novo diretor comercial
Chegada de Rafael Davini, no próximo dia 19, encerra reestruturação da área
Chegada de Rafael Davini, no próximo dia 19, encerra reestruturação da área
Meio & Mensagem
7 de abril de 2012 - 3h30
O portal Terra, do Grupo Telefônica, acaba de concluir a reestruturação da área comercial com a chegada de Rafael Davini que, a partir do dia 19, passa a ser o novo diretor comercial do site. O executivo era vice-presidente de vendas e marketing para AL da Turner e tinha por responsabilidade canais como CNN, Warner, TNT e Cartoon Network.
A vinda de Davini para o Terra é significativa. O portal promete o que deve ser um divisor de águas na história da internet brasileira: transmitirá a Olimpíada de Londres em 12 canais simultâneos, fará a transmissão ao vivo da temporada 2012 da Copa da Europa da UEFA a partir de setembro, das eleições 2012m, terá pelo menos dez grandes shows internacionais ao vivo e outros projetos na área de esportes, entretenimento e informação. O executivo substitui a executiva Riza Soares, que ocupava o cargo desde sua volta à matriz da empresa há oito meses.
Segundo o diretor geral do Terra no Brasil, Paulo Castro, a reestruturação do portal começou em meados do ano passado. “Para a condução desta fase, trouxemos de volta ao Brasil a Riza, no Terra há 12 anos, mas já com a intenção de, após alguns meses, contratarmos um executivo fortemente identificado com o mercado brasileiro”, afirma Castro. A executiva reorganizou a área por esportes, entretenimento e portal/verticais e lançou as bases do projeto regional do Terra no Brasil, que, além de São Paulo, ganhou equipes comerciais em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King