Assinar

Totalmente Demais e sua vocação multiplataforma

Buscar

Totalmente Demais e sua vocação multiplataforma

Buscar
Publicidade
Mídia

Totalmente Demais e sua vocação multiplataforma

Novela da TV Globo que chega ao fim nesta segunda-feira, 30, foi um grande laboratório de experiências de conteúdo, interatividade e ações comerciais


30 de maio de 2016 - 17h06

A novela das 19h, da TV Globo, Totalmente Demais, que chega ao fim nesta segunda-feira, 30, marcou uma nova fase de conteúdo “multiplataforma” produzido pela TV Globo. A trama protagonizada por Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa teve seu capítulo zero exibido antes no Globo Play, plataforma de streaming da emissora, e terá, a partir desta semana, um spin-off, o Totalmente Sem Noção Demais, com dez capítulos exibidos somente no ambiente digital.

totalmente demais

Totalmente Demais também mostrou a capacidade multimídia do Globo Play

Além de sua capacidade de dialogar com diversas plataformas, Totalmente Demais também conversou com outros conteúdos do Grupo Globo. Em fevereiro, a novela realizou um crossmedia com a revista Glamour quando Mônica Salgado, diretora de redação da revista, participou de uma cena da novela. No último capítulo, a trama de Totalmente Demais vai se fundir com sua sucessora, Haja Coração. A personagem Fedora, de Haja Coração, protagonizada por Tatá Werneck, visitará a redação da revista Totalmente Demais.

“Estamos muito orgulhosos de Totalmente Demais ser uma novela pioneira no spin-off”, diz Rosane Svartman, autora da novela ao lado de Paulo Halm. “O projeto tem um caráter inovador, que já ficou claro com a produção e exibição de um capítulo zero, antes da estreia. Poder encerrar a exibição na televisão com a oportunidade de contar novas histórias de alguns dos personagens, para continuar encantando e conversando com o público, é realmente gratificante”, completa Paulo Halm.

A novela também trouxe a oportunidade de o departamento comercial da emissora testar novos formatos. Por meio de uma parceria entre a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo e a agência Lew’Lara\TBWA, a marca de esmaltes Risqué vai realizar suas primeira ação de branded content oferecendo conteúdo especial na página de Totalmente Sem Noção Demais no GShow e ações de ativação nos capítulos do spin-off. “Esse é um projeto que evidencia a aposta da Globo em produção de conteúdo multiplataforma para complementar a experiência da TV. Exatamente por compreender que as pessoas estão em diferentes telas, temos trabalhado para oferecer soluções de comunicação que ampliem e otimizem o contato de marcas com seus consumidores”, diz Becker.

Caminho aberto para Haja Coração

A substituta de Totalmente Demais, Haja Coração, que estreia nesta terça-feira, 31, seguirá o mesmo caminho da antecessora: o diálogo multitelas.  O cão Tito, personagem da nova novela, vai ganhar uma série animada no formato de clipes que será veiculada inicialmente no canal da Som Livre no YouTube e, em seguida, no Gshow e no Globo Play.

 

Frame Tito e família completa

Tito, a mascote de Haja Coração, ganhou uma série animada

“Estamos numa era multiplataforma e uma novela e seus personagens têm potencial para criar conexão com o público por diversos caminhos. Tito é um elemento de leveza em Haja Coração e achamos que isso merecia se expandir para além das telas”, diz o diretor da novela, Fred Mayrink. Para Tito também estão contemplados outros conteúdos que serão exibidos no Gshow como bastidores de gravações do cachorro na novela, além do making-of da criação do desenho e da música. A emissora também estuda para a segunda fase do personagem uma linha de produtos licenciados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix