Assinar

Traffic lança agregador de blogs esportivos

Buscar

Traffic lança agregador de blogs esportivos

Buscar
Publicidade
Mídia

Traffic lança agregador de blogs esportivos

Blog Sports Club é um canal que concentra 31 blogs de 13 modalidades


10 de dezembro de 2012 - 2h59

A Traffic Sports estreou o Blog Sports Club, canal formado por 31 blogs de 13 modalidades esportivas e com uma audiência de 3 milhões de page views mensais. As modalidades são futebol, basquete, vôlei, automobilismo, corrida, bike, golfe, lutas, outdoor, skate, surfe, tênis e futebol americano, cujo conteúdo será alimentado diariamente pelas informações de todos os blogs que formam o Blog Sports Club. O destaque, na home, ficará para a informação mais clicada pelo usuário.

“Já estamos bastante envolvidos com esportes e faltava ter conteúdo no mundo digital”, explica o diretor de marketing e novos negócios da Traffic, Marcelo Haegenbeek. O executivo diz que, simultaneamente ao lançamento do agregador, já estão sendo oferecidas cinco cotas de patrocínio trimestrais e também projetos especiais que podem ser adaptados conforme a necessidade do anunciante. A Traffic, reconhecida como empresa de marketing esportivo na América Latina, segundo o executivo, acompanha a tendência do mercado de oferecer também conteúdo. “Estamos numa nova fase, depois da reestruturação feita no ano passado e nos modernizamos”, afirma. A Traffic é revendedora exclusiva dos camarotes de todos os estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Em breve, deve lançar ainda os apps do agregador para tablets e smartphones.

Pelo acordo de revenue share (compartilhamento de receita) com os blogs, a Traffic faz a representação comercial de cada um e a captação de patrocínio. Os blogueiros têm a chance de ser encontrados por novos leitores a partir da home do projeto e a oportunidade de aumentar a renda mensal por meio de novos patrocínios. Os acessos pelos endereços habituais continuarão a ser feitos normalmente.

Para chegar ao formato do novo agregador de conteúdo, a Traffic investiu em equipe especializada e fechou parceria com uma empresa com expertise em marketing digital, que fez o mapeamento de acessos dos blogs e definiu as cotas de patrocínio a partir desse estudo. Além de captar anunciantes e realizar a operação comercial, a Traffic oferecerá aos blogs parceiros assessoria de conteúdo, programação e design. “Oferecemos ao mercado propriedades básicas mais propriedades especiais, além de conteúdo – publieditoriais, ativação de promoções, reviews de produtos e divulgação de eventos. Ao comprar uma das cotas disponíveis, o anunciante terá sua marca exibida tanto na home do site quanto nos 31 blogs, garantindo ampla exposição”, afirma Haegenbeek.

Abaixo, a relação de cada um dos blogs que formam no novo agregador esportivo de conteúdo:

– Moto Velocidade: (moto-velocidade.com)
– Nascar Brasil (nascarbrasil.net)
– Ultrapassagem (ultrapassagem.org)
– Fibasquete (fibasquete.com.br)
– Mr. Basketball (mrbasketball.com.br)
– Noispedala (noispedala.com.br)
– Corrida Urbana (corridaurbana.com.br)
– Run Ju Run (blog.jufalchetto.com)
– Ugly Before (uglybefore.blogspot.com.br)
– Allejo (allejo.com.br)
– Blog Futebol Clube (blogfutebolclube.com.br)
– Canelada (canelada.com.br)
– Futebol Marketing (futebolmarketing.com.br)
– Voz do Estádio (vozdoestadio.com.br)
– NFL Brasil( nflbrasil.net)
– NFL de Buteco (nfldeboteco.com.br)
– Blogolfe (blogolfe.com.br)
– Arte Nobre Arte (artenobrearte.wordpress.com)
– Master Fight (masterfight.com.br)
– K.O. Brasil (kobrasil.com.br)
– Blog de Escalada (blogdescalada.com)
– Mundo Crux (mundocrux.com.br)
– Eu Amo Longboard (euamolongboard.blogspot.com)
– Nakalada (nakalada.com.br)
– Go Surf (gosurf.blog.br)
– Surfguru (surfguru.com.br)
– Curta Tênis (curtatenis.com.br)
– Meninas Vodca (meninasvodca.com.br)
– Melhor do Vôlei (melhordovolei.com.br)
– Saída de Rede (saidaderede.wordpress.com)
– Vôlei na Rede (voleinarede.com.br)

Publicidade

Compartilhe

Veja também