Transamérica abre franquia no exterior
Rádio amplia grade de emissoras em Boston e aposta na música eclética
Rádio amplia grade de emissoras em Boston e aposta na música eclética
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2014 - 3h43
Por Carolina Cestari
A Rede Transamérica de Comunicação estreou na segunda-feira, 17, sua primeira franqueada da rádio em Boston, Massachussetts. A programação com frequência 1570 AM digital, traz humor cultura e música para brasileiros que moram no exterior.
De acordo com Ader Carreiro, gerente da Transamérica nos Estados Unidos, a franquia internacional estreia com oito anunciantes, em sua maioria empresários brasileiros que moram no país. Eles oferecem serviços e produtos como lojas de carros, TV a cabo, entre outros. “Além disso, já tem anunciantes americanos, que perceberam que a comunidade de língua portuguesa é um público com alto índice de consumo, estimada em quase 500 mil pessoas. Entre os anunciantes americanos, destacamos uma grande rede de supermercados”, diz Carneiro.
A rádio Transamérica é uma das primeiras emissoras brasileiras à migrarem para o exterior, de acordo com o diretor geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Luiz Roberto Antonik. "A rádio Transamérica é uma emissora que tem qualidade e ousadia e está ultrapassando as barreiras da tecnologia para atingir mais de 400 mil brasileiros na cidade americana", conta.
Além da Transamérica Hits em Boston, a rede conta com emissoras no Brasil e no Japão.
Compartilhe
Veja também
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo abordará as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e terá apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente