Assinar

Troféu Imprensa é destaque na TV aberta

Buscar

Troféu Imprensa é destaque na TV aberta

Buscar
Publicidade
Mídia

Troféu Imprensa é destaque na TV aberta

Premiação do SBT rendeu 12 pontos à emissora, segundo Kantar Ibope Media


31 de maio de 2016 - 15h09

No domingo, 22, o SBT exibiu a cerimônia de entrega do Troféu Imprensa. O reconhecimento aos artistas e programas que foram destaques em 2015 rendeu à emissora 12 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro (GRJ). A 58ª premiação conseguiu o mesmo índice que o programa Eliana na praça, na semana de 16 a 22 de maio, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.trofeuimprensa

Neste período, a Rede Globo manteve sua liderança entre as emissoras. A novela Totalmente Demais teve 34 pontos na GRJ e 32 pontos na Grande São Paulo. A transmissão do jogo Atlético Mineiro e São Paulo, que também chamou a atenção dos paulistas, registrou 30 pontos.

Houve mudança no top 5 da Record. A trama de Os Dez Mandamentos, que vinha se mantendo como a atração mais assistida na emissora, caiu para a segunda posição na GSP. A cobertura do caso sobre o atentado sofrido pela apresentadora Ana Hickmann fez a audiência do Domingo Espetacular crescer. A atração chegou a 16 pontos na praça frente aos 15 pontos da novela.

Na Band, MasterChef e Pânico conseguiram seis pontos cada entre os paulistas e quatro pontos cada no Rio. O Encrenca da RedeTV foi a atração mais vista da emissora e conseguiu as mesmas médias que o concorrente Pânico na Band. Veja abaixo:

 

tabelas ibope site - 22-05-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 16 a 22/05/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334.578 domicílios e 11.603.768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

SPtabelas ibope site - 22-05-16

Fonte: Media Workstation. De 16 a 22/05/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941.693 domicílios e 19.781.432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Twitter
A interação no Twitter sobre o MasterChef Brasil foi a maior entre os dias 16 e 22 deste mês. A competição gastronômica da Band movimentou 9,94 milhões de impressões na rede social. O SuperStar, da Rede Globo, teve 2,20 milhões de impressões e ficou com a segunda posição no ranking elaborado pela Kantar Ibope Media sobre os programas que mais geraram assunto no Twitter. Eliana conseguiu emplacar 1,64 milhão de impressões e ficou na terceira posição. Confira abaixo:

 

tabelas ibope site - 22-05-16(3)
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também