Troféu Imprensa é destaque na TV aberta
Premiação do SBT rendeu 12 pontos à emissora, segundo Kantar Ibope Media
Premiação do SBT rendeu 12 pontos à emissora, segundo Kantar Ibope Media
Meio & Mensagem
31 de maio de 2016 - 15h09
No domingo, 22, o SBT exibiu a cerimônia de entrega do Troféu Imprensa. O reconhecimento aos artistas e programas que foram destaques em 2015 rendeu à emissora 12 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro (GRJ). A 58ª premiação conseguiu o mesmo índice que o programa Eliana na praça, na semana de 16 a 22 de maio, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
Neste período, a Rede Globo manteve sua liderança entre as emissoras. A novela Totalmente Demais teve 34 pontos na GRJ e 32 pontos na Grande São Paulo. A transmissão do jogo Atlético Mineiro e São Paulo, que também chamou a atenção dos paulistas, registrou 30 pontos.
Houve mudança no top 5 da Record. A trama de Os Dez Mandamentos, que vinha se mantendo como a atração mais assistida na emissora, caiu para a segunda posição na GSP. A cobertura do caso sobre o atentado sofrido pela apresentadora Ana Hickmann fez a audiência do Domingo Espetacular crescer. A atração chegou a 16 pontos na praça frente aos 15 pontos da novela.
Na Band, MasterChef e Pânico conseguiram seis pontos cada entre os paulistas e quatro pontos cada no Rio. O Encrenca da RedeTV foi a atração mais vista da emissora e conseguiu as mesmas médias que o concorrente Pânico na Band. Veja abaixo:
Twitter
A interação no Twitter sobre o MasterChef Brasil foi a maior entre os dias 16 e 22 deste mês. A competição gastronômica da Band movimentou 9,94 milhões de impressões na rede social. O SuperStar, da Rede Globo, teve 2,20 milhões de impressões e ficou com a segunda posição no ranking elaborado pela Kantar Ibope Media sobre os programas que mais geraram assunto no Twitter. Eliana conseguiu emplacar 1,64 milhão de impressões e ficou na terceira posição. Confira abaixo:
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King