TV Climatempo obtém nova vitória
Ministério Público Federal impetrou a solicitação da emissora, que questiona o fato de ter sido desclassificada como Canal Brasileiro de Espaço Qualificado
Ministério Público Federal impetrou a solicitação da emissora, que questiona o fato de ter sido desclassificada como Canal Brasileiro de Espaço Qualificado
Bárbara Sacchitiello
9 de novembro de 2012 - 10h07
A TV Climatempo ainda não conseguiu obter a classificação de Canal Brasileiro de Espaço Qualificado, concedido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), mas deu mais um importante passo na direção desse objetivo. Nesta semana, o Ministério Público Federal impetrou o Mandato de Segurança solicitado pela emissora, no qual ela afirma que a Ancine errou em negar-lhe, precipitadamente, a certificação.
Desde quando foram elaboradas as novas regras de TV por Assinatura, a Ancine determinou que todos os canais pagos deveriam ter um percentual mínimo de programação nacional e que alguns canais genuinamente brasileiros, com programação produzida no País, receberiam um certificado que lhes atribuiria a nomenclatura de Canal Brasileiro de Espaço Qualificado. Por ter uma programação nacional e se julgar de acordo com as determinações da Ancine, a TV Climatempo questionou quando a Agência não lhe concedeu tal classificação.
O processo ainda seguirá para a sentença final da Justiça Federal. Enquanto isso, porém, a TV Climatempo conseguiu uma liminar que garante, provisoriamente, tal certificação junto à Ancine. A nomenclatura de Canal Brasileiro de Espaço Qualificado tornou-se algo muito interessante para as emissoras pagas, uma vez que as empacotadoras (Sky, Net, Vivo TV, etc) precisam desses canais para cumprir as exigências da Ancine.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix