TV paga em quase 1 milhão de novos lares
No primeiro trimestre de 2012, serviço cresce 7,31% no Brasil; ao todo, mais de 45 milhões de pessoas já tem acesso aos canais fechados
No primeiro trimestre de 2012, serviço cresce 7,31% no Brasil; ao todo, mais de 45 milhões de pessoas já tem acesso aos canais fechados
Bárbara Sacchitiello
26 de abril de 2012 - 12h28
A TV por assinatura segue em ritmo de expansão nos domicílios brasileiros. Somente no primeiro semestre de 2012, quase 1 milhão de novas casas passaram a contar com o serviço. De acordo com o balanço mensal divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos meses de janeiro, fevereiro e março, o setor ganhou 931,4 mil novos assinantes, o que configura um crescimento de 7,31% em relação ao primeiro trimestre de 2011.
Com esses dados, o total de lares com TV paga no Brasil alcançou o número de 13,7 milhões. Somente no mês de março, 355,9 mil pessoas passaram a assinar o serviço. Considerando os critérios populacionais estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os canais pagos já são acessíveis para uma parcela de 45,13 milhões de brasileiros.
Em termos de tecnologia, o satélite (DTH) continua à frente do cabo. Até o final do mês de março, 56,6% dos serviços de TV paga eram fornecidos via satélite, enquanto 41,8% recebiam o sinal via cabo.
Compartilhe
Veja também
Jogo da NFL no Brasil terá transmissão global e gratuita pelo YouTube
Partida marcada para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, será exibida de forma gratuita pela plataforma de vídeos do Google
No upfront, Disney apresenta ferramentas para atrair anunciantes
Companhia revelou que já conta com mais 164 milhões de usuários em seu streaming, o Disney+, para o qual prepara novas soluções de publicidade e ferramentas para atrair marcas