Twitter assina acordo com Publicis Groupe
Rede social fecha contrato publicitário com a Starcom MediaVest Group, avaliado em bilhões de dólares
Segundo informações do Financial Times, o Twitter fechou uma parceria com a Starcom Media Vest Group, o que representa um grande passo da rede em direção a publicidade online, e reforça a importância de seu papel como segunda tela.
Coca-Cola, Procter & Gamble, Walmart e Microsoft, alguns dos principais clientes da consultoria de mídia, terão preferência nos anúncios do Twitter e acesso a dados e novos produtos. Um deles é o “In-tweet mobile survey”, anunciado em outubro do ano passado em parceria com a Nielsen. As pesquisas de marca aparecerão na timeline do usuário em forma de tweet e eles serão convidados a preencher uma pesquisa.
Entretanto, o acordo não é exclusivo e deixa as portas abertas para o Twitter assinar contratos parecidos com rivais da Starcom, como a Group M, do WPP.
Em 2014, o Twitter deve atingir seu primeiro bilhão em receita publicitária. Neste ano, alcançará US$ 582,8 milhões.