Mídia
Twitter lança Moments no Brasil
Ferramenta, que seleciona e agrupa tuítes sem o uso de algoritmos, estreia no País com parceiros de conteúdo e anunciantes
Ferramenta, que seleciona e agrupa tuítes sem o uso de algoritmos, estreia no País com parceiros de conteúdo e anunciantes
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2015 - 3h36
Um mês após lançar o botão Moments nos Estados Unidos, o Twitter cumpre sua estratégia e anuncia a novidade para o mercado brasileiro, nesta terça-feira, 17.
A ferramenta, que agrupa tuítes sobre um determinado assunto, chega ao País com uma equipe exclusiva responsável pela curadoria do conteúdo. A seleção, inclusive, não utiliza algoritmos.
O Moments é representado no microblog por um ícone de raio, instalado na barra de opções. Próximo aos assuntos do momento, a novidade apresentará conteúdos em tópicos específicos, como Esportes, Notícias e Entretenimento. Na categoria Diversão, por exemplo, estarão os memes de maior destaque que circulam na web.
A ferramenta também contará com o auxílio de outros produtores de conteúdo. Ego, Esporte Interativo, Rede Globo, Veja, Estadão, G1, GShow, Jornalismo da Band são alguns dos parceiros. Nos EUA, a plataforma estreou com The New York Times e Nasa.
A novidade também poderá ser um canal para os anunciantes. No Brasil, o Promoted Moments chega com Johnny Walker, Coca-Cola, Nissan e TIM.
Compartilhe
Veja também
Globo será parceira de mídia no Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos
Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?
À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma