Conteúdo ao vivo recebe curadoria do Twitter
Moments faz seleção de melhores posts sobre eventos em tempo real e Brasil será segundo mercado com atualização
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Meio & Mensagem
6 de outubro de 2015 - 11h32
Por Tim Peterson, do AdAge
Um dia após o Twitter oficializar Jack Dorsey como CEO – o cofundador estava como interino desde a saída de Dick Costolo em junho –, o microblog anuncia o Moments. A novidade, que já vinha sendo ventilada com o codinome “Project Lightning”, procura tornar a plataforma mais amigável, organizando tweets sobre eventos ao vivo.
O artifício inverte o stream em tempo real do Twitter em seu próprio eixo, literalmente. Ao abrir o aplicativo atualizado, o usuário verá uma nova tab “Moments”, na qual verá listas de feeds sobre diferentes eventos ao vivo reunidos em categorias como notícias, esportes e entretenimento. Navegando pelos eventos, poderá ver sua respectiva corrente de tweets, incluindo textos, fotos, vídeos e clipes do Vine. A própria equipe do Twitter faz a curadoria das ocasiões a entrarem no Moments.
“Queremos prover um modo simples para os usuários tirarem valor instantâneo da plataforma e literalmente conseguirem o melhor do que está acontecendo no Twitter agora mesmo”, afirmou Matt Derella, vice-presidente comercial. Ele acrescentou que a seção “deverá ser um jeito fácil de se atualizar sobre o que ocorre no seu mundo”.
Moments vai estrear sem anúncios, mas não será por muito tempo. Nos Estados Unidos, onde a novidade chega antes, o Twitter já possui acordos com um número de marcas não-reveladas para publicar anúncios juntos à área de eventos ao vivo assim que possível. Em vez de colocar tweets promocionais, a plataforma vai oferecer aos anunciantes “promoted moments”: “uma parte dedicada onde a marca poderá ser curadora de uma série de diferentes tweets ou posts do Vine para contar a história dela”, explicou Derella. O formato será determinado por cada anunciante, mas poderá ser desde uma coleção de tweets editadas num formato de curta para promover um lançamento de cinema, como uma marca que relaciona posts mais marcantes sobre determinado festival de música que ela patrocina.
Nos EUA, a plataforma estreia com parcerias como The New York Times e a Nasa. O segundo mercado a estrear o Moments deverá ser o Brasil, “em breve”, destacou comunicado, sem especificar quando. “O Moments permitirá que o público brasileiro encontre o melhor conteúdo personalizado para ele”, afirmou Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil.
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