Twitter, o grande vencedor de MasterChef
Final da 2ª temporada bate recorde no microblog com mais de 65 milhões de impressões
Final da 2ª temporada bate recorde no microblog com mais de 65 milhões de impressões
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2015 - 1h22
Atualizado às 13:15
Digite no Google "MasterChef" e relacione o nome do reality com a palavra "Twitter", veja a quantidade de mídia espontânea que o microblog teve na segunda temporada do programa da Band que foi cheia de recordes. No estúdio ao lado do que o programa é gravado, um grupo de Tweeteiros liderado por Preta Gil (@PretaGil) participou de inserções ao vivo.
Todas essas ações tiveram resultado: a final foi o episódio mais Tweetado da história do reality. Foram mais de 1,8 milhão de Tweets, que geraram 65,6 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os Tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma), das 22h30 desta terça (15) até a 1h15 da madrugada de quarta-feira (16).
Ana Paula Padrão anunciou o vencedor primeiro pelo Twitter, a estratégia rendeu 57 mil novos seguidores em menos de um minuto para o perfil do programa. "Foi uma forma de agradecer aos internautas e a todos os que prestigiaram o programa pelas redes", disse Ana Paula Padrão, assim que o programa terminou.
Às 00h15, o marcador de tuítes da Band chegou à um milhão de interações. As hashtags #masterchefbrjiang, #masterchefbrizabel, #masterchefbrraul e #masterchefbrgravado lideravam os trendings. Marcas patrocinadoras do reality como Cacau Show, Tim, Tam Airlines e Cif atuaram intensamente no microblog.
Os últimos dados da audiência do reality nas redes, publicados nas últimas semanas por Meio & Mensagem, já mostravam a liderança do programa em citação e interação.
O perfil oficial de MasterChef chegou à 407 mil seguidores, 124 mil tuítes e 79,3 mil fotos e vídeos postados. Em comparação, o perfil da emissora, o TV Band, tem 227 mil seguidores.
Dos três participantes da semifinal, a eliminada Jiang lidera com mais seguidores, em torno de 65 mil. O vice-campeão Raul aparece em segundo lugar, com 37 mil seguidores e a campeã Izabel em terceiro, com 25 mil seguidores. Na primeira edição, a vencedora Elisa conquistou 40 mil seguidores.
Para aproveitar o buzz gerado, a emissora já anunciou a estreia de MasterChef Junior, em 20 de outubro, e convidou os internautas para acompanharem, também, via Twitter.
A repercussão entre os patrocinadores do programa:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King