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Mídia

Twitter planeja mudanças em páginas de marcas

Comércio virtual, concursos e sorteios estão entre os recursos planejados para anunciantes


8 de abril de 2012 - 3h32

Grandes mudanças estão chegando às páginas de marcas no Twitter. As páginas de marcas são contas destinadas a alguns anunciantes que também investem em publicidade no microblog.

Lançadas em dezembro, as páginas mostram o feed de notícias das marcas e imagens, mas o Twitter planeja adicionar novas experiências, incluindo o comércio virtual, sorteios e concursos, de acordo com três executivos familiarizados com o assunto.

As novas medidas permitirão que os desenvolvedores de aplicativos construam experiências no Twitter, da mesma forma como fazem no Facebook. Os recursos serão contidos na linha do tempo da página da marca, um afastamento do limite de 140 caracteres de um tweet ou das imagens e vídeos que agora podem ser exibidos. Enquanto não há data definida para o lançamento do produto, o Twitter tem dito a seus clientes que provavelmente irá ocorrer em 2012.

Quando o Twitter lançou as páginas de marca, os diferenciais de uma página regular foram um cabeçalho grande e personalizável e a capacidade de manter um tweet especial no topo de uma linha do tempo e sua expansão automática no caso de se tratar de uma foto ou vídeo.

O Twitter se recusou a comentar sobre os novos recursos.

Quando 21 empresas de alto perfil como a Nike, American Express e McDonald’s formavam o grupo de lançamento das páginas de marca, investindo U$25 mil em publicidade no mês de Janeiro, muitos outros se questionaram a respeito da utilidade das páginas em sua forma atual. Com a perspectiva de desenvolvimento de conteúdo que é nativa da experiência do Twitter e o uso deste para suas páginas pode tornar as funcionalidades – e o valor – das páginas de marca mais claras para os comerciantes. A American Express, por exemplo, iniciou uma medida na qual envia ofertas para usuários do Twitter em troca de certas ações, como twittar uma hashtag.

O Twitter também mostrou sinais de querer que o Twitter.com se torne um destino no qual os usuários permaneçam ao invés de um portal que os redireciona para outros lugares através de links externos. Uma empresa de mídia.

As páginas de marca estão disponíveis apenas para os anunciantes do Twitter e tem potencial para gerar receitas tornando os teores de matéria orgânica e paga mais conectadas. Se os anunciantes puderem fazer com que suas páginas de marca se tornem pontos interessantes, terão um maior incentivo para investir em tweets pagos para conduzir usuários até lá.

De acordo com a eMarketer, receita do Twitter deve chegar a U$259,9 milhões este ano, acima dos U$139,5 milhões em 2011.

* Com informações do Advertising Age
 

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