Assinar

Twitter processa Elon Musk

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter processa Elon Musk

Plataforma alega que o empresário agiu de má fé e quer fazê-lo concluir aquisição


12 de julho de 2022 - 18h56

Como prometeu, o Twitter processou Elon Musk nesta terça-feira, 12, no Tribunal de Chancelaria de Delaware, especializado em ouvir disputas comerciais. A plataforma argumenta que o empresário violou uma longa lista de materiais contratuais que prejudicou o Twitter espera fazê-lo cumprir com a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões.

 

Plataforma processa o bilionário em um tribunal conhecido por disputas de negócios (Crédito: Shutterstock)

“Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em jogo, e tendo proposto e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele — ao contrário de todas as outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware — é livre para mudar de ideia, acabar com a empresa, interromper suas operações, destruir o valor do acionista e ir embora”, disse o Twitter na denúncia que apresentou ao tribunal.

Em caso de recisão do contrato, a parte interessada deve pagar US$ 1 bilhão ao Twitter. Isso pode vir a acontecer se Musk não for intimado a concluir a aquisição.

O Twitter argumenta que o CEO da Tesla agiu de má fé. “Enquanto fingia exercer seu direito à informação para ‘concluir a transação’, Musk tem trabalhado furiosamente — embora infrutiferamente — tentado mostrar que a empresa que ele prometeu comprar e não menosprezar deturpou material sobre seus negócios para reuladores e investidores”, disse a plataforma. “Ele também alegou, falsamente, que a conclusão da compra dependia do resultado de sua pesca expedicionária e sua habilidade de assegurar financiamento das dúvidas”, prontuou.

Musk decidiu deixar de adquirir o Twitter na sexta-feira, 8, alegando que a plataforma não providenciou os dados corretos sobre o número de contas falsas na rede. As ações do Twitter vem caindo desde então.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies