UFC Rio dá audiência recorde à RedeTv
Torneio de artes marciais, que a emissora exibiu com exclusividade, conseguiu superar a Globo em alguns momentos
Torneio de artes marciais, que a emissora exibiu com exclusividade, conseguiu superar a Globo em alguns momentos
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2011 - 12h42
Os altos investimentos e expectativas que a RedeTV depositou na transmissão do UFC Rio trouxe bons resultados. O campeonato de artes marciais, que foi realizado no Brasil por conta de uma negociação intermediada pela emissora, garantiu à RedeTV a sua maior audiência já registrada em uma noite de sábado.
Considerando todo o tempo de transmissão, o UFC Rio, realizado nesse último dia 27 de agosto, no HSBC Arena, a RedeTV conseguiu uma média de dez pontos, um número bem maior do que costuma conseguir no horário. Para efeito comparativo, o programa Pânico, exibido nas noites de domingo e considerado uma das melhores audiências da casa, costuma registrar uma média de 8 ou 9 pontos no Ibope.
No início da transmissão – por volta das 22 horas – a emissora estava em terceiro lugar, atrás da Globo e da Record. No decorrer da apresentação, porém, a RedeTV foi ampliando sua audiência, conseguindo ficar na segunda posição na maior parte do tempo e até mesmo na liderança, durante a luta de Anderson Silva. No momento em que o atleta vencia na arena, a média da RedeTV subiu para 12,8 pontos, superando a Globo, que marcava 12 pontos no mesmo horário.
A RedeTV negociou a transmissão do UFC Rio com exclusividade na TV Aberta e depositou uma grande expectativa em relação à audiência que se interessa pelas artes marciais. Como patrocinadores da primeira edição nacional do evento participaram as marcas Gillette (P&G), Cachaça 51, Betboo e Integralmédica.
Compartilhe
Veja também
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs
Troféu Imprensa incorpora prêmio O Melhor Comercial do Brasil
Reconhecimento ao melhor comercial exibido pelo SBT durante o ano passa a ser uma das categorias da tradicional premiação televisiva a partir de 2026