Assinar

UFC Rio dá audiência recorde à RedeTv

Buscar

UFC Rio dá audiência recorde à RedeTv

Buscar
Publicidade
Mídia

UFC Rio dá audiência recorde à RedeTv

Torneio de artes marciais, que a emissora exibiu com exclusividade, conseguiu superar a Globo em alguns momentos


29 de agosto de 2011 - 12h42

Os altos investimentos e expectativas que a RedeTV depositou na transmissão do UFC Rio trouxe bons resultados. O campeonato de artes marciais, que foi realizado no Brasil por conta de uma negociação intermediada pela emissora, garantiu à RedeTV a sua maior audiência já registrada em uma noite de sábado.

Considerando todo o tempo de transmissão, o UFC Rio, realizado nesse último dia 27 de agosto, no HSBC Arena, a RedeTV conseguiu uma média de dez pontos, um número bem maior do que costuma conseguir no horário. Para efeito comparativo, o programa Pânico, exibido nas noites de domingo e considerado uma das melhores audiências da casa, costuma registrar uma média de 8 ou 9 pontos no Ibope.

No início da transmissão – por volta das 22 horas – a emissora estava em terceiro lugar, atrás da Globo e da Record. No decorrer da apresentação, porém, a RedeTV foi ampliando sua audiência, conseguindo ficar na segunda posição na maior parte do tempo e até mesmo na liderança, durante a luta de Anderson Silva. No momento em que o atleta vencia na arena, a média da RedeTV subiu para 12,8 pontos, superando a Globo, que marcava 12 pontos no mesmo horário.

A RedeTV negociou a transmissão do UFC Rio com exclusividade na TV Aberta e depositou uma grande expectativa em relação à audiência que se interessa pelas artes marciais. Como patrocinadores da primeira edição nacional do evento participaram as marcas Gillette (P&G), Cachaça 51, Betboo e Integralmédica.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores

    Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores

    Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs

  • Troféu Imprensa incorpora prêmio O Melhor Comercial do Brasil

    Troféu Imprensa incorpora prêmio O Melhor Comercial do Brasil

    Reconhecimento ao melhor comercial exibido pelo SBT durante o ano passa a ser uma das categorias da tradicional premiação televisiva a partir de 2026