Uma vida e vários futuros
Jayme Sirotsky, presidente emérito do Grupo RBS, é homenageado pela APP nesta segunda-feira, 22
Jayme Sirotsky, presidente emérito do Grupo RBS, é homenageado pela APP nesta segunda-feira, 22
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2012 - 12h34
Antes de completar 20 anos de idade, Jayme Sirotsky já atuava em comunicação. Foi estagiário, trabalhou com rádio, em agências e nas áreas comerciais e administrativas de empresas do segmento. Ele iniciou a atuação no Grupo RBS, fundado pelo irmão (Maurício Sirotsky Sobrinho), em 1962, e por cinco anos, entre 1986 e 1991, foi o presidente. Ao longo dos anos acumulou ainda funções em instituições como Associação Mundial de Jornais (WAN) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). Atualmente, aos 78 anos, é presidente emérito do Grupo RBS, além de fazer parte do conselho da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ser membro do Comitê Executivo e Conselho da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e membro-fundador do Código Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar/Brasil).
Por causa de tal trajetória, a Associação dos Profissionais de Propaganda Brasil (APP) concede a Sirotsky, nesta segunda-feira, 22, em São Paulo, o Prêmio Contribuição Profissional Histórica, que homenageia figuras que tenham contribuído com o setor de comunicação. “É muito gratificante ser reconhecido por profissionais de sua própria área de atividade. Eu recebo este prêmio com muita gratidão e satisfação”, afirma.
Sirotsky revela ainda que os maiores desafios da carreira dele foram relacionados às evoluções tecnológicas que acontecem de tempos em tempos. “A vida era muito mais simples há 60 anos. Tudo era operado de forma relativamente rudimentar. Eu digo sempre que sou um homem que já vivi vários ‘futuros’: acompanhei o desenvolvimento da TV, a chegada da internet, o salto gigante do meio digital que estamos vivendo hoje e que atinge a todos os meios de comunicação. Tive de me adaptar e adaptar a RBS a essas novas realidades”, comenta.
O presidente emérito da empresa gaúcha conta que não tem planos de se aposentar ou de se afastar do setor de comunicação. “Minha trajetória me deu a oportunidade de ter uma visão ampla deste meio. Por consequência disso, espero conseguir me manter em atividade para continuar aprendendo e compartilhando essas novas informações com os meus companheiros”, ressalta.
Jayme Sirotsky foi sucedido no comando da RBS pelo sobrinho, Nelson, que transferiu o posto neste ano para Eduardo Melzer Sirotsky. A RBS — maior empresa de mídia do sul — anunciou também em 2012 a expansão dos negócios na área digital, com a criação da e-Bricks Digital.
Confira abaixo todos os homenageados do 16º Prêmio APP Contribuição Profissional:
Prêmio Especial Contribuição Histórica
Jaime Sirotsky – Grupo RBS
Profissional Dirigente
Antônio Calil Cury – Nova S/B
Profissional de Anunciante
Fernando Chacon – Itaú
Profissional de Veículo
Carlos Henrique Nascimento – Rede Globo
Profissional de Atendimento
Luiz Fernando Musa – Ogilvy & Mather
Profissional de Planejamento
Fernando Quinteiro – M&C Saatchi F&Q
Profissional de Criação
Mário D’Andrea – Fischer & Friends
Profissional de Mídia
Antônio Toledano – Pátria
Profissional de Serviços Especializados
Edney Narchi – Conar – Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária
Profissional de Imprensa Especializada
Rose de Almeida – Revista do Cenp
Profissional de Mídia Digital
Fábio Coelho – Google
Destaque Regional – APP Campinas
Scher Soares – Grupo Triunfo
Destaque Regional – APP Ribeirão Preto
Merhy Seba – Grupo Gráfico São Francisco
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo