Assinar

UOL cria plataforma focada em games e e-sports

Buscar

UOL cria plataforma focada em games e e-sports

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL cria plataforma focada em games e e-sports

A Start tem como objetivo a produção de matérias jornalisticas voltadas ao público gamer


24 de abril de 2019 - 6h01

 

A Start vem sendo desenvolvida há um ano pelo UOL (Crédito: Reprodução)

O UOL anuncia em maio, ao mercado, a plataforma Start, focada em games e e-sports. De acordo com o portal, o site se propõe a ser uma referência no conteúdo jornalístico voltado ao público gamer com criação de conteúdo e cobertura de eventos como feiras e campeonatos. Segundo o UOL, o desenvolvimento da Start é fruto de um projeto de pesquisa que já dura um ano.

“O UOL vem trabalhando nesse extenso projeto há mais de um ano, em parceria com a agência Epigram Superunion. O objetivo era compreender as necessidades reais do público gamer, além de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público”, afirmou Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL ao próprio site.

De acordo com André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL, a Start nasce também com um projeto já desenvolvido para os anunciantes interessados neste ecossistema. “A criação do Start abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento, com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes”, afirmou.

O movimento do UOL foi o mesmo adotado por outros players nos últimos anos apostando em plataformas de conteúdo específicas para o público gamer. Em outubro de 2017, a Webedia lançou o Versus e passou a concentrar nele todo seu conteúdo de e-sports. No mesmo ano, o Grupo Omelete criou a plataforma The Enemy, com foco no mundo das competições de jogos eletrônicos e, no ano passado, a Jovem Pan se uniu à holding BBL e passou a incorporar conteúdo do site Mais Esports, de propriedade da BBL.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies