UOL inicia testes para implementar paywall
Portal começa a pedir cadastro para o acesso a links de notícias e estuda se irá cobrar pelo fornecimento de conteúdo
Portal começa a pedir cadastro para o acesso a links de notícias e estuda se irá cobrar pelo fornecimento de conteúdo
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2017 - 9h36
(Crédito: Reprodução)
Por Bárbara Sacchitiello e Igor Ribeiro
Na esteira dos grandes veículos impressos nacionais, como Folha de S.Paulo, Estadão, O Globo, Zero Hora e outros, o UOL também pretende utilizar o modelo de paywall para a arrecadação de receitas. O portal confirmou que deu início a testes dentro de sua base de leitores para identificar o comportamento da audiência diante de um modelo diferente de distribuição de conteúdo.
Por enquanto, o modelo testado pelo UOL baseia-se na solicitação de um cadastro para quem desejar acessar determinados links e conteúdos do portal. A seção UOL Carros, por exemplo, só pode ser acessada por quem fizer um cadastro no UOL ou, então, login via redes sociais. O portal ainda não decidiu se criará um modelo de cobrança pelo acesso ao seu conteúdo. A definição acontecerá com base nas respostas da audiência nesses testes iniciais.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário