UOL inicia testes para implementar paywall
Portal começa a pedir cadastro para o acesso a links de notícias e estuda se irá cobrar pelo fornecimento de conteúdo
Portal começa a pedir cadastro para o acesso a links de notícias e estuda se irá cobrar pelo fornecimento de conteúdo
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2017 - 9h36
Por Bárbara Sacchitiello e Igor Ribeiro
Na esteira dos grandes veículos impressos nacionais, como Folha de S.Paulo, Estadão, O Globo, Zero Hora e outros, o UOL também pretende utilizar o modelo de paywall para a arrecadação de receitas. O portal confirmou que deu início a testes dentro de sua base de leitores para identificar o comportamento da audiência diante de um modelo diferente de distribuição de conteúdo.
Por enquanto, o modelo testado pelo UOL baseia-se na solicitação de um cadastro para quem desejar acessar determinados links e conteúdos do portal. A seção UOL Carros, por exemplo, só pode ser acessada por quem fizer um cadastro no UOL ou, então, login via redes sociais. O portal ainda não decidiu se criará um modelo de cobrança pelo acesso ao seu conteúdo. A definição acontecerá com base nas respostas da audiência nesses testes iniciais.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King