Vestido de J-Lo levou a criar Google Images
Busca pelo modelo usado pela cantora no Grammy em 2000 motivou o desenvolvimento do recurso
Busca pelo modelo usado pela cantora no Grammy em 2000 motivou o desenvolvimento do recurso
Meio & Mensagem
10 de abril de 2015 - 8h30
Um vestido decotado usado por Jennifer Lopez durante premiação do Grammy em 2000 teria sido o motivo para a criação do Google Imagens, de acordo com o executivo Eric Schmidt em artigo escrito para o site Project Syndicate.
O executivo conta que após a premiação as buscas pelo modelo usado pela cantora aumentaram muito e, com isso, foi detectada a necessidade de entregar a informação, que no caso seria a imagem de Jennifer Lopez usando o vestido, de maneira mais facilitada. Desta forma, o recurso de busca por imagens foi criado.
O Google Maps também surgiu de forma semelhante, conta Schmidt em seu artigo. Ao buscar um endereço era entregue ao usuário uma lista de links em que o endereço era citado e isso, na maior parte das vezes, não correspondia com o que era procurado então a criação de um recurso de mapas foi uma tentativa de facilitar a entrega da informação.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas