Vestido de J-Lo levou a criar Google Images

Buscar

Vestido de J-Lo levou a criar Google Images

Buscar
Publicidade

Mídia

Vestido de J-Lo levou a criar Google Images

Busca pelo modelo usado pela cantora no Grammy em 2000 motivou o desenvolvimento do recurso


10 de abril de 2015 - 8h30

Um vestido decotado usado por Jennifer Lopez durante premiação do Grammy em 2000 teria sido o motivo para a criação do Google Imagens, de acordo com o executivo Eric Schmidt em artigo escrito para o site Project Syndicate.

O executivo conta que após a premiação as buscas pelo modelo usado pela cantora aumentaram muito e, com isso, foi detectada a necessidade de entregar a informação, que no caso seria a imagem de Jennifer Lopez usando o vestido, de maneira mais facilitada. Desta forma, o recurso de busca por imagens foi criado.

O Google Maps também surgiu de forma semelhante, conta Schmidt em seu artigo. Ao buscar um endereço era entregue ao usuário uma lista de links em que o endereço era citado e isso, na maior parte das vezes, não correspondia com o que era procurado então a criação de um recurso de mapas foi uma tentativa de facilitar a entrega da informação.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos