Viva elege as cinco vilãs mais famosas
Canal faz brincadeira para celebrar o Dia das Bruxas (ou Halloween), comemorado nesta quarta-feira, 31
Canal faz brincadeira para celebrar o Dia das Bruxas (ou Halloween), comemorado nesta quarta-feira, 31
Padrão do site
1 de novembro de 2012 - 3h12
O canal Viva, cujo acervo principal é baseado em novelas da Rede Globo, fez uma lista das Top 5 sob o critério de malvadezas e elegeu as cinco piores vilãs da ficção. Antes que o leitor reclame, as vilãs que o público adora odiar como Carminha (Adriane Esteves), de Avenida Brasil, e Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora do Destino, não aparecem na lista porque são produções que ainda não entraram na grade do Viva.
Embora seja uma brincadeira, no entanto, o que o canal Viva faz ao elencar tal lista é homenagear essas talentos atrizes que despertaram, cada uma à sua época, as mais variadas emoções na audiência e, claro, atraíram ainda mais público exatamente por conta da vilania.
Abaixo, as “bruxas” das novelas, amadas, odiadas ou admiradas, classificadas pela ordem em que despertaram amor ou ódio junto ao público. Escolha a sua:
Preconceituosa, autoritária e impiedosa, Odete Roitman (Beatriz Segall) é uma vilã exemplar. Na novela ‘Vale Tudo’, a socialite maltratava os empregados, manipulava seus filhos e sentia prazer em colocar os outros em uma posição inferior. Arrogante, ela não tem papas na língua e diz o que pensa, doa a quem doer. Adora fazer uma maldade, principalmente com aqueles que ameaçam cruzar o seu caminho. Sem dúvidas, Odete é uma bruxa terrível.
Mesmo falida, Laurinha (Glória Menezes) não perde a pose nem a maldade. Em ‘Rainha da Sucata’, a elegante mulher vivia perseguindo a sucateira Maria do Carmo (Regina Duarte). Sem escrúpulo, a socialite faz de tudo para acabar com o romance da empresária com o enteado Eduardo (Tony Ramos), por quem nutria uma paixão proibida. Movida pelo ciúme, Laurinha criava as piores armadilhas para estragar a relação dos dois. Esperta, a megera consegue colocar sua inimiga atrás das grades após um incidente com Edu.
Interesseira, ambiciosa e egoísta, Maria de Fátima (Glória Pires) consegue arruinar a vida da sua melhor amiga Solange (Lídia Brondi) em ‘Vale Tudo’. A alpinista social envenena o relacionamento da colega para conquistar o rico Afonso (Cássio Gabus Mendes). Totalmente sem ética e moral, Maria de Fátima derrubava quem aparecesse na sua frente e não media esforços para melhorar sua situação financeira.
Ciumenta, possessiva e muito mimada, Débora (Vivianne Pasmanter) torna um inferno a vida de Álvaro (Tony Ramos) e Helena (Maitê Proença). A moça fica inconformada com a rejeição do noivo e não desiste de atrapalhar a vida do casal. Sem limites, Débora faz chantagens, jogos psicológicos e ainda inclui seu filho Alvinho (Eduardo Caldas) na conturbada relação que tem com Álvaro. Uma verdadeira bruxa.
Branca (Susana Vieira) é uma mulher cruel quando não gosta de alguém, como Helena (Regina Duarte) e Nando (Eduardo Moscovis), namorado de sua filha Milena (Carolina Ferraz). A malvada de ‘Por Amor’ era extremamente preconceituosa e tratava os empregados de forma soberba. Criticava as escolhas dos filhos e ainda atrapalhava o romance dos dois.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix