Mídia

VMA dá show de audiência e de tweets

Beyoncé anuncia gravidez durante premiação da MTV e gera recorde de mensagens no Twitter

i 30 de agosto de 2011 - 10h30

(*) O Video Music Awards 2011, da MTV, que aconteceu no domingo 28, não foi apenas a edição mais assistida da história da premiação – com um recorde de 12,4 milhões de pessoas ligadas no evento, sendo 8,5 com idades entre 12 e 34 anos, de acordo com a Nielsen Media Research – como também estabeleceu uma marca no Twitter.

“Na noite de domingo, com Beyoncé, o VMA teve seu grande momento e um recorde no Twitter: 8.868 tweets por segundo”, avisou o microblog por meio de sua conta de PR no site. Isso foi quando a cantora interpretou “Love on top” e concluiu sua apresentação ao afagar seu ventre, dando a entender que está grávida, enquanto as câmeras mostravam a festa de seu marido, Jay-Z.

A MTV americana afirma que a premiação foi o programa mais assistido na TV e clama para si o primeiro posto na noite de domingo nos EUA – a audiência da NBC na foi de 9,42 milhões de pessoas para sua cobertura da pré-temporada do NFL, com a partida entre New Orleans Saints e Oakland Raiders. A CBS exibiu Big Brother 13, que foi visto por 8,17 milhões de pessoas, segundo a Nielsen.

Durante a premiação, o Twitter registrou um alto volume de posts relacionados ao VMA, que durou cerca de duas horas e meia. Os tweets foram desde a abertura com Lady Gaga (que apareceu com um figurino masculino como seu alter ego Jo Calderone) aos prêmios dados a estrelas como Kanye West, Katy Perry, Britney Spears e Adele. As propriedades da MTV Digital foram acessadas por mais de dois milhões de unique visitors ao longo do evento. A MTV informou também que o tráfego na mídia social cresceu 76% de um ano para o outro.

As marcas que se saíram bem, junto com a edição 2011 do VMA, foram a Verizon, que patrocinou o Twitter Tracker do show; 5 Gum (Wrigley), que apoiou o prêmio Escolha da Audiência; e Lionsgate, que apresentou um super antecipado trailer teaser de sua produção “The Hunger Gmes, que entra em cartaz em março. Outros patrocinadores foram Cover Girl (P&G), Dove Go Fresh (Unilever), Kia Motors America, Pac Sun, Sharpie, State Farm e Taco Bell.

(*) Andrew Hampp/ Advertising Age

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