Assinar

Wall Street Journal lança e-commerce

Buscar
Publicidade
Mídia

Wall Street Journal lança e-commerce

Objetivo inicial é atuar apenas em datas comemorativas, como o Dia das Mães


28 de novembro de 2012 - 1h02

O Wall Street Journal lançou, em seu site, um guia com sugestões de presentes de Natal que podem ser adquiridos através da própria página. O e-commerce do veículo pode ser acessado pela aba “Gift Guide”, onde se encontra uma seleção de produtos feita pelo WSJ a partir de itens disponibilizados por varejistas parceiros, como Nordstrom, Best Buy e Yoox.

O jornal já vinha há algum tempo realizando ações relacionadas ao comércio eletrônico, como a parceria com o site de compras coletivas Guilty City. O lançamento do guia de presentes, segundo Alisa Bowen, CPO do Wall Street Journal, é o início de ações que visam desenvolver receitas adicionais à empresa em torno do comércio. Para que a operação funcione bem tecnologicamente, o WSJ está trabalhando ainda juntamente com a 72Lux, startup especializada em softwares de varejo online.

A CPO afirma que, apesar dos esforços recentes para inserir na publicação conteúdos sobre estilo de vida, que impulsionassem as compras, há uma grande preocupação em manter a integridade editorial do veículo para que os leitores não tenham a impressão de que os textos só estão sendo escritos com finalidade comercial.

O objetivo é que o e-commerce funcione, inicialmente, em ocasiões especiais. Após o Natal, o próximo passo é disponibilizar itens para o Dia dos Namorados (que, nos Estados Unidos, é comemorado em fevereiro) e para o Dia das Mães. Mas, a longo prazo, se a iniciativa mostrar-se viável e bem-sucedida, o e-commerce do WSJ deve ser mantido no ar independentemente da data.  

(*) Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também