Waze lança targeting demográfico, hub de serviços e planejamento OOH
Empresa apresentou uma série de novos produtos para agências e anunciantes durante o Waze Ways 2018
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BuscarEmpresa apresentou uma série de novos produtos para agências e anunciantes durante o Waze Ways 2018
Karina Balan Julio
18 de outubro de 2017 - 8h00
O Waze anunciou uma série de novas opções para anunciantes dentro de sua plataforma. Durante o evento anual Waze Ways 2018, que aconteceu em São Paulo, na terça-feira, 17, a companhia apresentou ferramentas de targeting demográfico, planejamento de out-of-home, integração com serviços de marcas e mensuração por terceiros.
A primeira novidade é uma ferramenta de direcionamento de anúncios, através da qual marcas poderão direcionar campanhas de acordo com gênero e idade, com base nos interesses e rotas utilizadas pelo usuário no passado. O Waze passará a oferecer também opções de mensuração third party de visualizações de campanhas e visitas a estabelecimentos direcionadas pelo aplicativo.
“Será possível mensurar a mídia no Waze de forma mais clara e comparar resultados com outras plataformas”, disse Mark Campos, especialista de produto global do Waze.
Outro produto novo é o First Look, modalidade de anúncio que aparece em primeiro lugar em uma sessão no Waze. Um anunciante poderá, por exemplo, colocar uma campanha durante a primeira jornada de um usuário pela manhã.
Já o W/OOH será um produto de planejamento de estratégias out-of-home na plataforma, viabilizado com apoio do time estratégico. Através dele, o anunciante terá suporte para criação de campanhas de mídia exterior, levando em consideração insights do Waze sobre os locais de maior tráfego e visibilidade de acordo com cada contexto. O produto foi desenvolvido em parceria com a PUB Brasil, agência especializada em planejamento de mídia out-of-home.
Na mesma linha, o Waze Mobility Stories ajudará marcas a inserirem seus conteúdos em momentos oportunos, com base na rotina e locais frequentados pelos usuários. A plataforma mapeou, por exemplo, que a visita a farmácias aumenta em regiões litorâneas durante o verão; ou que a visita aos shoppings aumenta no período do Natal por conta das compras de fim de ano. Assim, marcas poderão alocar anúncios de forma contextualizada em datas sazonais ou momentos cotidianos.
O app apresentou também o Roadside Assistance, hub de assistência para situações emergenciais dos usuários, no qual marcas poderão disponibilizar serviços como manutenção de veículos. “Marcas precisam estar disponíveis 24/7, e vão poder estar junto aos usuários em momentos chave, justamente quando eles mais precisarem”, acrescentou Mark.
O Waze anunciou, ainda, uma opção de compra programática de anúncios para o aplicativo através do Double Click Bid Manager, com possibilidade de acompanhamento de resultados em tempo real. “Sempre teremos a necessidade de direcionar as pessoas para lugares físicos, e o Waze traz uma nova forma de medir isso. No meio online, é possível medir até que ponto as pessoas foram dentro daquele ambiente. O Waze traz uma evolução disso e permite saber se as pessoas foram para a sua loja”, disse Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, durante o evento.
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