Waze lança targeting demográfico, hub de serviços e planejamento OOH

Buscar

Waze lança targeting demográfico, hub de serviços e planejamento OOH

Buscar
Publicidade

Mídia

Waze lança targeting demográfico, hub de serviços e planejamento OOH

Empresa apresentou uma série de novos produtos para agências e anunciantes durante o Waze Ways 2018


18 de outubro de 2017 - 8h00

O Waze anunciou uma série de novas opções para  anunciantes dentro de sua plataforma. Durante o evento anual Waze Ways 2018, que aconteceu em São Paulo, na terça-feira, 17, a companhia apresentou ferramentas de targeting demográfico​, planejamento de out-of-home, integração com serviços de marcas e mensuração por terceiros.

A primeira novidade é uma ferramenta de direcionamento de anúncios, através da qual marcas poderão direcionar campanhas de acordo com gênero e idade, com base nos interesses e rotas utilizadas pelo usuário no passado. O Waze passará a oferecer também opções de mensuração third party de visualizações de campanhas e visitas a estabelecimentos direcionadas pelo aplicativo.

“Será possível mensurar a mídia no Waze de forma mais clara e comparar resultados com outras plataformas”, disse Mark Campos, especialista de produto global do Waze.

Outro produto novo é o First Look, modalidade de anúncio que aparece em primeiro lugar em uma sessão no Waze. Um anunciante poderá, por exemplo, colocar uma campanha durante a primeira jornada de um usuário pela manhã.

Já o W/OOH será um produto de planejamento de estratégias out-of-home na plataforma, viabilizado com apoio do time estratégico. Através dele, o anunciante terá suporte para criação de campanhas de mídia exterior, levando em consideração insights do Waze sobre os locais de maior tráfego e visibilidade de acordo com cada contexto. O produto foi desenvolvido em parceria com a PUB Brasil, agência especializada em planejamento de mídia out-of-home.

Na mesma linha, o Waze Mobility Stories ajudará marcas a inserirem seus conteúdos em momentos oportunos, com base na rotina e locais frequentados pelos usuários. A plataforma mapeou, por exemplo, que a visita a farmácias aumenta em regiões litorâneas durante o verão; ou que a visita aos shoppings aumenta no período do Natal por conta das compras de fim de ano. Assim, marcas poderão alocar anúncios de forma contextualizada em datas sazonais ou momentos cotidianos.

O app apresentou também o Roadside Assistance, hub de assistência para situações emergenciais dos usuários,  no qual marcas poderão disponibilizar serviços como manutenção de veículos. “Marcas precisam estar disponíveis 24/7, e vão poder estar junto aos usuários em momentos chave, justamente quando eles mais precisarem”, acrescentou Mark.

O Waze anunciou, ainda, uma opção de compra programática de anúncios para o aplicativo através do Double Click Bid Manager, com possibilidade de acompanhamento de resultados em tempo real. “Sempre teremos a necessidade de direcionar as pessoas para lugares físicos, e o Waze traz uma nova forma de medir isso. No meio online, é possível medir até que ponto as pessoas foram dentro daquele ambiente. O Waze traz uma evolução disso e permite saber se as pessoas foram para a sua loja”, disse Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, durante o evento.

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real