Yahoo e Esporte Interativo formam parceria
Juntas, as empresas anunciam nesta segunda-feira, 8, seis cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014
Juntas, as empresas anunciam nesta segunda-feira, 8, seis cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014
Padrão do site
8 de outubro de 2012 - 12h24
O Yahoo Brasil e o canal Esporte Interativo (EI) anunciam a formação de parceria para as plataformas web e mobile e, juntos, venderão cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014 a partir desta segunda-feira, 8.
Pela união, as URLs do EI e do Yahoo Esportes, quando acessadas, encaminharão o usuário para um conteúdo único. São seis cotas que incluem diversos campeonatos sobre os quais o canal EI detém direitos e que abrangem a Copa do Mundo. Juntos, os canais Yahoo Esportes e EI terão uma audiência de quase 10 milhões (entre os usuários únicos mensais do Yahoo e os fãs do EI no Facebook), além do canal no YouTube, que registra mais de 100 milhões de views.
O processo de união entre o canal e o portal começa a se viabilizar nesta segunda-feira. “A ideia é explicar a parceria para o usuário até o final deste ano. A parceria une os ativos do EI e do Yahoo para algo único no cenário esportivo brasileiro”, afirma o presidente do Yahoo, André Izay. “A plataforma de um e o conteúdo de outro criam uma combinação para brigar pela audiência esportiva”, diz.
O Esporte Interativo atinge uma audiência de 40 milhões de pessoas por mês e é o grupo de mídia com a maior presença no Facebook e YouTube. “Todos os esforços do Yahoo e do EI para esporte em internet e mobile estarão alinhados”, completa o presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz.
O presidente do Yahoo diz que a oferta de conteúdo, produtos e plataforma serve a dois públicos: “O usuário de esportes e o mercado publicitário terão acesso a uma oferta única que não existia, até então”. A parceria unirá, ainda, a equipe comercial do Yahoo e o time editorial do Esporte Interativo, o qual receberá capacitação para trabalhar na plataforma do Yahoo. Com a união, o Yahoo oferecerá ao usuário vídeos de curta duração (no formato on demand), especiais para web, de eventos como a Liga dos Campeões, Eliminatórias para a Copa de 2014, Copa do Nordeste, as principais competições de futebol brasileiro, TVs de clubes nacionais e internacionais, NFL, Bellator, WWE, Automobilismo, além das mais importantes competições de esportes olímpicos, como vôlei, judô, handebol e basquete.
Por enquanto, o acordo abrange as plataformas móvel e de internet de ambas as empresas. As smart TVs não estão contempladas pela parceria. O EI já opera em smart TV e o Yahoo acabou de lançar no Brasil sua própria plataforma para as TVs conectadas.
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais