Yahoo e Esporte Interativo formam parceria
Juntas, as empresas anunciam nesta segunda-feira, 8, seis cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014
Juntas, as empresas anunciam nesta segunda-feira, 8, seis cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014
Padrão do site
8 de outubro de 2012 - 12h24
O Yahoo Brasil e o canal Esporte Interativo (EI) anunciam a formação de parceria para as plataformas web e mobile e, juntos, venderão cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014 a partir desta segunda-feira, 8.
Pela união, as URLs do EI e do Yahoo Esportes, quando acessadas, encaminharão o usuário para um conteúdo único. São seis cotas que incluem diversos campeonatos sobre os quais o canal EI detém direitos e que abrangem a Copa do Mundo. Juntos, os canais Yahoo Esportes e EI terão uma audiência de quase 10 milhões (entre os usuários únicos mensais do Yahoo e os fãs do EI no Facebook), além do canal no YouTube, que registra mais de 100 milhões de views.
O processo de união entre o canal e o portal começa a se viabilizar nesta segunda-feira. “A ideia é explicar a parceria para o usuário até o final deste ano. A parceria une os ativos do EI e do Yahoo para algo único no cenário esportivo brasileiro”, afirma o presidente do Yahoo, André Izay. “A plataforma de um e o conteúdo de outro criam uma combinação para brigar pela audiência esportiva”, diz.
O Esporte Interativo atinge uma audiência de 40 milhões de pessoas por mês e é o grupo de mídia com a maior presença no Facebook e YouTube. “Todos os esforços do Yahoo e do EI para esporte em internet e mobile estarão alinhados”, completa o presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz.
O presidente do Yahoo diz que a oferta de conteúdo, produtos e plataforma serve a dois públicos: “O usuário de esportes e o mercado publicitário terão acesso a uma oferta única que não existia, até então”. A parceria unirá, ainda, a equipe comercial do Yahoo e o time editorial do Esporte Interativo, o qual receberá capacitação para trabalhar na plataforma do Yahoo. Com a união, o Yahoo oferecerá ao usuário vídeos de curta duração (no formato on demand), especiais para web, de eventos como a Liga dos Campeões, Eliminatórias para a Copa de 2014, Copa do Nordeste, as principais competições de futebol brasileiro, TVs de clubes nacionais e internacionais, NFL, Bellator, WWE, Automobilismo, além das mais importantes competições de esportes olímpicos, como vôlei, judô, handebol e basquete.
Por enquanto, o acordo abrange as plataformas móvel e de internet de ambas as empresas. As smart TVs não estão contempladas pela parceria. O EI já opera em smart TV e o Yahoo acabou de lançar no Brasil sua própria plataforma para as TVs conectadas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King