Yahoo quer personalizar conteúdo
Nova plataforma do portal permite que o usuário selecione os sites visitados de acordo com as suas prioridades
Nova plataforma do portal permite que o usuário selecione os sites visitados de acordo com as suas prioridades
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2012 - 12h33
O que as pessoas querem ler? É essa resposta que o Yahoo quer dar aos usuários. O portal acaba de lançar uma versão beta que permite a visualização do tráfego de sites que são de sua propriedade (são 13 milhões de derivações das páginas do portal, segundo seus executivos) o que, em tese, permitirá que se personalize a experiência de conteúdo e, por etapa, o envolvimento do usuário e afinidade com a marca Yahoo. O portal começou a desenvolver o projeto há alguns meses, quando integrou seus sites ao Facebook Open Graph para que usuários pudessem compartilhar conteúdo.
Aproximadamente 25 milhões de pessoas optaram pelo serviço até agora. A meta é afinar ainda mais as derivações de sites do Yahoo e ir além do que oferecem aplicativos agregadores de conteúdo como Zite, Pandora e Amazon: é mostrar o conteúdo ao usuário com base no que o Yahoo sabe ou pensa que sabe sobre o visitante.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King