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Revolução da publicidade: o poder dos dados na jornada do consumidor

Como a Adsmovil transforma a jornada do consumidor com tecnologia, dados e formatos de impacto


4 de setembro de 2023 - 0h00

No cenário em constante evolução da publicidade digital brasileira, dados e estratégias inovadoras têm sido a chave para conquistar audiências e impulsionar marcas. O estudo Digital AdSpend Brasil, do IAB Brasil, revela que a publicidade digital gerou R$ 32,4 bilhões em investimentos no ano de 2022, com mobile representando cerca de 80% dos investimentos.

Adsmovil é pioneira em publicidade digital mobile na América Latina

Adsmovil é pioneira em publicidade digital mobile na América Latina

Hoje, os dados modelam a jornada do consumidor e a Adsmovil, pioneira em publicidade mobile na América Latina, lidera a inovação publicitária com sua plataforma própria PERSONAS. A plataforma de mídia programática da Adsmovil oferece também aos anunciantes um apurado audience planner. Com uma rica gama de dados, desde geolocalização, potencial de consumo, demográficos baseados no Censo, até comportamento do usuário, a Adsmovil Personas utiliza as mais modernas tecnologias baseadas em IA e capacita marcas e agências a se conectarem de forma assertiva com seus públicos, permeando o planejamento, criação e o acionamento de audiências selecionadas para cada campanha. Hoje já são mais de 90 milhões de devices alcançados e quase 8 milhões de pontos de interesse no Brasil mapeados na plataforma.

Além disso, a Adsmovil possui uma parceria com o aplicativo Rappi que potencializa ainda mais a eficácia das campanhas, acionando audiências de compradores reais e direcionando-as para conversões tangíveis.

“Hoje temos clientes de todos os segmentos e tamanhos veiculando publicidade na Adsmovil pois conseguimos criar grupos de audiências muito específicos para cada campanha, o que gera excelentes resultados para marcas como Coca Cola, Santander, McDonald’s, Amazon, Unilever e Ford”, acrescenta Cristina Gama, Sales Director da empresa no Brasil.

Formatos dinâmicos para cada etapa da jornada: Vídeo, Áudio, Display e OOH

Formatos que alcançam a audiência em toda a sua jornada

Formatos que alcançam a audiência em toda a sua jornada

Vídeo
A predominância do formato de vídeo na publicidade digital na América Latina, em comparação com outras partes do mundo, é um dos destaques do estudo da eMarketer/Insider Intelligence sobre o investimento publicitário na região em 2023. Segundo o levantamento, o Brasil contribuirá com alguns dos mais altos níveis de investimento em publicidade em vídeo entre os 10 mercados publicitários globais. O mercado brasileiro de publicidade em vídeo deve alcançar US$ 2,88 bilhões, um volume maior do que a soma dos mercados da Alemanha e da França (US$ 1,93 bilhão).

OOH
Com o fim das restrições pandêmicas, a mídia out-of-home (OOH) retomou sua importância e adicionou tecnologia ao formato por meio da compra programática, combinação com outros meios e melhores relatórios para os anunciantes.

Áudio
Quanto ao formato de áudio digital, que inclui não apenas spots em rádios digitais e streaming, mas também diversos formatos de publicidade em podcasts, ele possui um apelo mais emocional e atinge o público de maneira mais pessoal e profunda. A pesquisa Infinite Dial 2023 revela que o consumo de áudio digital e podcasts nos Estados Unidos atingiu recordes em 2022, o que tende a se refletir no mercado brasileiro.

“Os formatos são convergentes e para cada etapa é possível acionar a audiência com maior precisão e adequação. Com as soluções da Adsmovil, podemos impactar um consumidor no OOH enquanto ele se dirige ao trabalho, enviar uma mensagem mais íntima em áudio enquanto ele pratica esportes e servir um vídeo interativo enquanto ele joga em seu smartphone”, resume Leila Guimarães, Managing Director da Adsmovil no Brasil.

Seja em vídeo, áudio, display ou OOH, a estratégia é estar presente com a mensagem certa nos momentos adequados. A Adsmovil, com visão estratégica, plataforma própria 100% transparente, dados robustos e formatos dinâmicos, molda o futuro da publicidade digital, impulsionando o sucesso das marcas.
Saiba mais em: Adsmovil.br

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