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Carrefour amplia estratégia digital na busca por atenção regional

Lojas criam mais de 500 mil conteúdos com ofertas exclusivas e regionalizadas


14 de março de 2025 - 0h00

O Carrefour reforça sua estratégia de marketing digital regional, focando na aproximação com seu público de vizinhança. A tecnologia da Bornlogic foi fundamental para a criação em massa de anúncios direcionados, otimizando a comunicação e garantindo a eficiência na entrega de ofertas locais. Essa estratégia tem potencializado a conexão com os consumidores, gerando maior engajamento e consolidando a marca como referência nas comunidades em que atua.

Essa ação integra um conjunto de iniciativas inovadoras que o Carrefour vem implementando desde 2019, quando, em parceria com a Bornlogic, iniciou uma estratégia pioneira para regionalizar e humanizar seus conteúdos. O objetivo era aproximar ainda mais as lojas dos consumidores, com conteúdos criados pelas equipes das próprias unidades.

Ao criar páginas exclusivas no Facebook para suas mais de 400 unidades em 20 estados, a empresa conseguiu gerar conteúdos autênticos e regionais, com sotaques, contextos culturais e ofertas especiais que só os colaboradores locais poderiam fornecer. O resultado foi um aumento significativo no engajamento com os clientes: as unidades do Carrefour produziram 545.519 conteúdos, dos quais 248.831 foram anúncios, gerando quase 3 bilhões de impressões e 600 milhões de engajamentos – uma taxa quatro vezes superior à média do mercado.

“O marketing digital regional é extremamente importante e relevante para o Carrefour. Ser local é um pilar chave da nossa estratégia e essa proximidade com a vizinhança em conteúdos produzidos pela nossa gente gera engajamento e resultados pro nosso negócio. Os clientes reconhecem os sotaques e as pessoas que eles encontram frequentemente em nossas lojas. Como resultado, vemos que nossas páginas locais têm um engajamento, por vezes, maior que nossa página mãe Carrefour Brasil,” disse Marco Parretti, Diretor de Marketing no Carrefour.

Na Black Friday de 2024, o Carrefour alcançou novos marcos. A produção de anúncios aumentou 28,72% em relação ao mesmo período dos últimos três anos, resultando em 15,3 milhões de impressões e 3 milhões de engajamentos. O investimento em anúncios na plataforma Meta foi 26,36% maior do que no ano anterior, enquanto o número de impressões cresceu 44,71% acompanhado de uma subida de 30,25% no engajamento .

Além disso, em 2024, o Carrefour também estreou os anúncios no Instagram, com 448 conteúdos, gerando 515 mil impressões e 25,5 mil cliques.

Exemplos de sucesso no marketing local:

Hipermercado São Vicente

24.3k engajamentos
68.2k impressões

Hipermercado João Pessoa

2.5k engajamentos
5k impressões

Hipermercado Taboão da Serra

5.7k engajamentos
15k impressões

Andre Fonseca, CEO da Bornlogic, destaca o poder de competitividade local com o projeto: “Com essa iniciativa, o Carrefour cria relacionamento local com milhares de consumidores através do calor humano dos seus vendedores, criando storytelling, lutando de igual para igual com competidores regionais e locais. Esse era o sonho desse projeto, e esse é o valor competitivo que a Bornlogic entrega para o Carrefour.”

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