Como sua marca vai apostar pelos atletas brasileiros esse ano?

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Como sua marca vai apostar pelos atletas brasileiros esse ano?

Conheça o case da Noblex, que apostou all in pela seleção Argentina.


25 de março de 2024 - 0h00

Ver seu time do coração ganhar e celebrar a vitória ou amargar a derrota, mas receber de volta o dinheiro gasto em sua nova TV?

Esse foi o dilema dos consumidores argentinos da marca de televisores Noblex durante as Eliminatórias da Copa, em 2017. Quando se trata de torcer por seu time favorito, as coisas podem ficar bastante passionais. Pela seleção, então, nem se fala.

Todo mundo sabe da paixão dos argentinos pelo futebol e, para apoiar time e torcida, a marca de TVs criou uma promoção que prometia devolver o valor das TVs compradas caso a seleção fosse eliminada da competição.

Como bom argentino, o consumidor comprou, literalmente, a aposta. No melhor caso, vitória do time e TV nova em casa. Ou, na pior das hipóteses, chorar a tristeza da derrota com o dinheiro gasto de volta no bolso.

A ideia, claro, era também reforçar como a marca confia na seleção: “Super Promo Eliminatorias, muy seguros de nuestra pasión”, dizia um dos copies no jornal local. Uma aposta “all in” que não poderia dar errado. Ou poderia?

Claro, havia algumas regras para que tudo corresse bem: a promoção valia somente durante determinado intervalo de horário, o mesmo tempo em que a Argentina estaria em campo competindo contra o Uruguai por um lugar na Copa de 2018, e somente as 300 primeiras compras do período seriam válidas para a promoção.

Para divulgar a ação, Noblex fez somente 2 tweets em seu perfil na plataforma prometendo vitória ou dinheiro de volta.
E alcançou números impressionantes!

Às vezes, uma grande ideia vem com uma grande aposta e uma inversão comunicacional pequena em dois tweets

Às vezes, uma grande ideia vem com uma grande aposta e uma inversão comunicacional pequena em dois tweets.

Sold out dos produtos, $11 milhões faturados, marca mais mencionada no Twitter no país naquele ano, mais de 406 milhões de impressões dos tweets, $13.017.126 de earned media e +57.000.000 de alcance orgânico.

Para a felicidade de todos, a Argentina passou para a próxima fase. Noblex alcançou seus objetivos e os torcedores estavam felizes com o resultado e de TV nova. Um bom exemplo de que apoiar a paixão local pelo esporte pode trazer resultados impressionantes.

Com os Jogos Olímpicos de Verão se aproximando, deixamos a pergunta: O que sua marca faria para mostrar apoio pelos atletas brasileiros e conquistar ainda mais os consumidores apaixonados?

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