
California lidera operação histórica do São João
A agência comanda ações para Brahma, Natura e mais, unindo cultura, lifestyle e resultados
Com presença nos principais pólos culturais do país, a agência California, referência em marketing regional, economia criativa e creators economy, lidera há mais de uma década as ativações de São João, uma das maiores celebrações da cultura brasileira. Esse ano estivemos ao lado de grandes marcas como Brahma, Natura, YouTube, Kwai, Beats, Will Bank e Indaiá, a agência mobilizou mais de 200 profissionais ao longo do mês de junho, em uma operação que percorre Campina Grande (PB), Maracanaú, João Pessoa e outros territórios estratégicos, com entregas personalizadas, conectadas aos ritmos, sotaques e tradições locais.
Em Campina Grande, palco do maior São João do mundo, a California realizou diversas ações do calendário junino. Para Natura, a entrega combina sensorialidade e relacionamento. A agência desenvolve um espaço de marca pensado para criar conexões reais com o público, produção de press-kits com os lançamentos da temporada e condução de duas coletivas de imprensa — em Campina Grande e São Paulo. A operação do camarote é executada por squads especializados em conteúdo, relacionamento e experiência do consumidor.

Natura
Em Campina Grande, Brahma mostrou por que é uma das maiores marcas do país ao assinar uma das maiores operações do São João 2025. A California foi responsável pela entrega de um camarote proprietário, bares temáticos e ativações cenográficas espalhadas pelo circuito, incluindo um painel de mais de 60 metros que ampliou a visibilidade da marca no Parque do Povo. O ponto alto ficou por conta de um grande brand moment com Simone Mendes, em que a artista recebeu, em pleno palco, uma Brahma geladinha entregue por drone — um gesto que uniu inovação, espetáculo e conexão emocional com o público.
Ao lado de Brahma, Beats também marcou presença com um bar em uma estrutura imponente, DJ em posição de destaque, espaço instagramável e experiências sensoriais que refletiram o mood jovem, noturno e irreverente da marca. Uma entrega com a nossa assinatura.
Com o Will Bank, a California foi responsável por desenhar e executar uma jornada completa de marca no maior São João do mundo, em Campina Grande. A operação uniu tradição e inovação em quatro grandes ativações: o Lampião Junino, um roadshow simbólico que percorreu quatro cidades nordestinas levando a chama do São João; a Barraca da Sorriso, espaço tradicional da festa revitalizado com identidade visual da marca e integração ao novo serviço de pagamento digital will pay; o show de João Gomes, que contou com a distribuição de sete mil pulseiras de LED sincronizadas com a apresentação; e o momento épico com Elba Ramalho, em que 200 drones criaram um balé luminoso no céu da Paraíba em homenagem à artista e à festa. A California também coordenou toda a estratégia de conteúdo digital e cobertura audiovisual das ações.

Will Bank
No Ceará, Maracanaú recebeu Brahma e Beats com ativações de alto impacto, que colocaram as marcas no centro da festa. Brahma levou sua tradicional cremosidade para o circuito com o CaçamBar, caminhão-bar com serviço 360º, e um espaço de dois andares com mirante exclusivo, acessado por meio da mecânica promocional “compra e suba”, em conexão direta com a campanha nacional que sorteia um caminhão 0 km carregado de Brahma. O ponto alto foi o brand moment com Simone Mendes e Léo Santana, que protagonizaram juntos um momento de celebração transmitido ao vivo pela afiliada Globo no estado. Já Beats entregou o Terraço Beats, um bar com vista privilegiada do palco principal, ambientação jovem e ativações instagramáveis que espalharam a vibe da marca por todo o evento, além da distribuição da viseira da marca, exclusiva para o evento.

Beats
Entre os destaques da temporada, o Canta Kwai foi um projeto especial do app de vídeos curtos em parceria com a HitLab, que revelou novos talentos da música nordestina. Com os artistas J. Eskine e Rogerinho como embaixadores e mentores, a competição combinou território e inovação ao transformar o São João em um reality musical, com inscrições abertas a cantores amadores de todo o país e desdobramentos digitais e presenciais ao longo do mês de junho.
“O São João é uma das maiores expressões culturais do Brasil, e estar presente nesse território, com uma operação desse porte, é um marco para qualquer agência. São entregas simultâneas, em múltiplas cidades, conectando grandes marcas ao coração da cultura popular. Para a California, é mais do que ativar: é desenhar estratégias que respeitam o regional e performam no nacional”, comenta Bruno Duarte, CEO e fundador da California.
Com operação robusta, planejamento estratégico e produção criativa, a California reafirma sua posição como uma das principais forças da nova geração da comunicação, marketing regional, transformando cada território em palco de experiências autênticas e de alto impacto.