Cenp comemora 25 anos centrado no mercado em transformação

Buscar

Cenp comemora 25 anos centrado no mercado em transformação

Buscar

post patrocinado

Por

Cenp comemora 25 anos centrado no mercado em transformação

Campanha celebra data e faz convite para que pessoas conheçam áreas de atuação do Fórum


11 de dezembro de 2023 - 0h00

Este mês de dezembro marca, oficialmente, a celebração dos 25 anos da criação do Cenp. O quarto de século foi marcado pelo zelo às boas práticas comerciais entre os protagonistas desse ecossistema, mas, os últimos anos, foram fortemente impactados pelas profundas transformações de uma indústria regida pela tecnologia.

O ano 25 pode ser considerado, portanto, um ponto de inflexão para o futuro do Cenp, já que a entidade ampliou sua agenda, se atualizou e se reconectou com a dinâmica desse mercado. Suas novas premissas, por exemplo, reconhecem a sofisticação da mídia por meio da tecnologia, valorizam os novos modelos de negócios mais híbridos e dinâmicos, que refletem a rápida transformação que une criatividade e dados. Incorporam a multiplicidade de players, tão estratégicos dentro da nova lógica de fragmentação de canais.

Somam-se ainda, dentro desse processo de reestruturação do Cenp, a revitalização de seus Comitês técnicos, seus novos estatutos, a atualização de sua missão e uma profusão de conteúdo para o desenvolvimento do setor. Além de um novo Conselho Superior, que prima pela equidade, com oito representantes de cada pilar da indústria: anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação.

Todo esse processo de renovação é alicerce para uma campanha criada pela AlmapBBDO, para celebrar os seus 25 anos. Parte dos profissionais atuantes hoje no mercado tem pouca clareza sobre o amplo escopo de trabalho e detalhes do seu dia a dia. Foi a partir do reconhecimento dessa vulnerabilidade, que a Almap criou o filme “Parabéns”, que instiga, com bom humor, o conhecimento sobre o que a entidade faz. O conceito “Cenp. Há 25 anos fazendo coisas que você nem imagina pelo mercado publicitário” sintetiza esse cenário.

A estratégia criativa conta com um filme, que traz pessoas empolgadas e meio sem jeito, parabenizando o Cenp, mesmo desconhecendo suas funções. Ainda assim, reconhecendo sua importância e legado de mais de duas décadas. Anúncios em mídia impressa, mídia OOH, spot de rádio e peças digitais também vão reforçar o que a entidade faz como fórum que reúne agências, anunciantes, veículos e elos digitais. Toda campanha é direcionada para o novo site do Cenp com informações sobre as diversas frentes de atuação da entidade. Uma segunda fase, com estreia em 2024, vai trazer de forma mais direta e didática as atividades realizadas pelo Fórum.

“Seguiremos trabalhando por uma publicidade próspera e colaborativa. E, colaboração, na acepção da palavra, exige diferentes olhares, por isso uma campanha que incita o conhecimento. A linha criativa definida pela Almap vai, implicitamente, atrair esses novos olhares, que devem compreender a essencialidade do Fórum.”, explica Luiz Lara, Presidente do Conselho do Cenp.

Assista o filme da campanha.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brasília recebe a terceira edição do CenpHub no dia 21 de maio

    Brasília recebe a terceira edição do CenpHub no dia 21 de maio

    Encontro reúne lideranças nacionais e regionais, além da presença do ministro Paulo Pimenta

  • Cenphub reúne mercado e discute o valor da publicidade

    Cenphub reúne mercado e discute o valor da publicidade

    Evento marca os 25 anos da fundação do Cenp e papel da propaganda na economia e sociedade