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Do engajamento à venda: o poder do retail media inteligente

Parceria entre CRMBonus e ClickBus enriquece a experiência de compra com ofertas e benefícios reais para marcas e clientes

A contextualização de um anúncio é essencial para garantir a aceitação de uma mensagem de marca. O acesso a uma base de dados robusta e a capacidade de analisá-la adequadamente é fundamental para garantir a execução primorosa de uma iniciativa que consiga explorar o potencial financeiro desses ativos. Nesse cenário, saem na frente as empresas que mantêm contato direto com o público final. Esse é um dos principais fatores que explicam o crescimento acentuado da retail media no mercado publicitário. O modelo parte da oferta de espaços de mídia por varejistas, em cada ponto de contato entre a operação e o consumidor, sejam eles físicos ou digitais. 

Contudo, o desafio não é pequeno. Para que um varejista desenvolva um modelo eficiente, é necessário um conhecimento profundo da jornada do consumidor e um arcabouço tecnológico sólido. A CRMBonus está preparada para ajudar nesse desafio, porque sua plataforma registra transações no varejo e seus dados para mais de 100 milhões de brasileiros, criando perfis detalhados de comportamento de consumo que se transformam em insumo estratégico para oferecer contexto e recomendações de retail media mais assertivas e relevantes. Sua solução de retail media, o CRMAds, proporciona a infraestrutura necessária para que empresas implementem estratégias de sucesso. A CRMBonus fornece a tecnologia, enquanto os anunciantes varejistas, em parceria com grandes empresas, contribuem com suas audiências, em momentos de alto engajamento nas jornadas de consumo.

“Os anunciantes conseguem segmentar sua audiência de objetivo com dados reais de comportamento de consumo e se conectar com o público em momentos específicos da jornada de clientes que antes não estavam disponíveis. Além disso, esse canal de aquisição é mais eficiente do que os canais incumbentes e tradicionais de mídia de performance”, afirma Felipe Paranaguá, vice-presidente do CRMAds.

Parceria entre CRMBonus e ClickBus transforma a experiência de viagem, ao oferecer ofertas personalizadas e fortalecer o relacionamento com os clientes

Parceria entre CRMBonus e ClickBus transforma a experiência de viagem, ao oferecer ofertas personalizadas e fortalecer o relacionamento com os clientes

Parceria com ClickBus impacta mais de 2 milhões de clientes

A ClickBus, plataforma digital brasileira especializada na venda online de passagens rodoviárias, foi uma das primeiras empresas a se associar ao CRMAds, em setembro de 2024, com o objetivo de impactar as milhões de pessoas que fazem parte do seu ecossistema com as mais de 30 mil lojas parceiras da CRMBonus. Desde então, as duas empresas transformaram a comercialização de bilhetes de ônibus em uma plataforma de benefícios personalizados, utilizando inteligência artificial (IA) para oferecer cupons de marcas parceiras diretamente via WhatsApp.

A estratégia engajou 500 mil usuários, com uma taxa de aceitação superior a 65%. As expectativas são de que a solução seja ampliada para milhares de roteiros, agregando ainda mais valor à experiência de viagem e fortalecendo o relacionamento com o cliente. Até o momento, mais de 2 milhões de clientes únicos foram impactados por anúncios, ao longo de sua jornada com a ClickBus, resultando em mais 150 mil resgates de ofertas, o que gerou benefícios reais para os consumidores e receita incremental relevante para os anunciantes. Marcas como iFood e Casas Bahia utilizam o modelo para engajar clientes em diferentes etapas da jornada, desde a compra da passagem até o embarque.

“A solução da CRMBonus transforma a jornada do cliente em uma experiência ainda mais completa. A partir do momento em que o passageiro realiza a compra do ticket na ClickBus, a tecnologia cruza dados do perfil e preferências do viajante e mapeia parcerias com marcas relevantes, sugerindo cupons personalizados e ajustados ao perfil de cada consumidor”, afirma Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus.

A executiva da plataforma digital de venda online de passagens rodoviárias, ainda, destaca que a parceria permitiu que a relação dos viajantes com a ClickBus vá além da comercialização de bilhetes. Ao conectar os clientes da plataforma com ofertas que fazem sentido para eles, a experiência de viagem de ônibus se torna não apenas conveniente, mas também enriquecida com benefícios que proporcionam conforto e lazer.

A iniciativa de retail media da CRMBonus faz parte de um ecossistema amplo de ferramentas que garantem aos varejistas uma conexão cada vez mais consistente com seus clientes. “Enquanto o CRM Ads é uma ótima solução para aquisição, outros produtos da CRMBonus como as soluções inteligentes de cashback do Giftback ajudam muito no aumento de frequência e do lifetime value (LTV) dos clientes, fortalecendo as boas experiências que consumidores tem com marcas no varejo”, explica Arthur Blaj, vice-presidente de growth da CRMBonus.