Fischer imprime atitude e personalidade à Danubio

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Por Fischer

Fischer imprime atitude e personalidade à Danubio

  • Novo posicionamento trouxe modernidade e proximidade à marca

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1 de novembro de 2016 - 11h42

Em outubro de 2015, a Danubio chegou à Fischer com um objetivo claro: ser uma marca icônica e, a médio prazo, alcançar a liderança do mercado de lácteos premium. Para isso, entretanto, era necessário fazer ajustes nos atributos que influenciavam na decisão de compra e que impactavam na conquista de consumidores.

O primeiro passo do time da Fischer foi mergulhar profundamente nos negócios e na comunicação da Danubio. No processo, os especialistas detectaram que a marca tinha histórias relevantes para contar, mas faltava um norte, um foco consistente. A agência também imergiu na categoria de queijo e processados para compreender o mercado como um todo e o resultado fortaleceu ainda mais a estratégia adotada.

Paralelamente, era preciso definir o perfil de consumidor mais adequado para ter uma conexão emocional com a Danubio, e, consequentemente, expandir a proposta de valor de marca. Para isso, no entanto, era essencial não perder a ligação com o público fiel. A Fischer elegeu, então, um único target para atender às duas exigências: pessoas que valorizam uma alimentação saudável, sem abrir mão de sabor.

Frame Danubio

A solução recomendada pela Fischer, que é uma agência voltada para os negócios, envolveu muito mais do que uma campanha e estabeleceu um posicionamento com atitude e personalidade – o fio condutor da reconstrução da marca e de sua nova história. Para Danubio se conectar com o seu público era preciso entregar benefícios ligados à qualidade e sabor dos produtos, e, ao mesmo tempo, comunicar-se por meio de um estilo de vida moderno, que foi traduzido por meio do frescor, resultando no slogan “Máximo Sabor. Máximo Frescor”.

Além disso, a Fischer recomendou como ícone para a marca o chef Henrique Fogaça, que já era parceiro da empresa há quatro anos. A escolha reforçou os atributos de qualidade e credibilidade, adicionando modernidade à marca Danúbio. A imagem do chef foi atrelada a todas as ações da campanha (filme Receita), que contemplou TV aberta, rádio, mídia impressa e digital (filme reality).

Frame Danubio 2

Pesquisas realizadas sobre essa comunicação mostraram forte impacto para a marca, com lembrança da campanha de 77% e avaliação considerada ótima/boa por 92% do público. A marca também ampliou sua base de consumidores que passaram a conhecê-la, alcançando 87% do público de interesse, além de alta experimentação: 68%. Danubio também passou a ser melhor percebida no que diz respeito à qualidade, appetite appeal, desejo de consumo e sabor de seus produtos.

“A Fischer sempre esteve muito envolvida com os resultados da Vigor. No setor de queijos, a produtividade e a parceria da agência são fundamentais para que possamos criar novas oportunidades dentro da categoria. Além disso, acredito que um dos grandes diferenciais da agência é a integração entre o on e o off-line. Todas as ações são centralizadas no atendimento e no planejamento da Fischer e o alinhamento total entre as equipes permite que tenhamos um discurso único e coeso em todos os pontos”, afirma Daniela Zucchini, Diretora de Marketing de Queijos.

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