Brand Voice
APRESENTA

CazéTV e YouTube redefinem a experiência da Copa

Com transmissão integral, conteúdo gratuito e novas ativações físicas, a parceria amplia alcance, engajamento e oportunidades para marcas em 2026

Nos últimos anos, a TV conectada (CTV) consolidou-se como uma das principais portas de entrada para a internet no Brasil, movimento que se intensifica quando o tema é esporte. Um estudo da SmithGeiger, realizado no País com usuários online de 14 a 49 anos, revela que 66% dos fãs de esportes consideram o YouTube o melhor ambiente para consumir conteúdo esportivo. A plataforma confirma essa tendência: segundo dados do Google, as visualizações de vídeos sobre futebol no YouTube cresceram mais de 20% entre 2023 e 2024, enquanto o tempo de exibição desse conteúdo na Sala de Estar avançou mais de 35% no mesmo período. Em 2024, o relatório aponta que 45% de todo o tempo dedicado ao futebol no YouTube no Brasil já acontece diretamente na TV conectada, consolidando a CTV como um dos principais pontos de encontro entre audiência esportiva e plataformas digitais.

Em um País em que o futebol ocupa um lugar central no imaginário coletivo e às vésperas da Copa do Mundo FIFA 2026, esse cenário se transforma em uma oportunidade para as marcas ampliarem narrativas e estreitarem vínculos culturais com o público. É nesse contexto que a CazéTV, o maior canal digital de esportes do Brasil, surge como plataforma estratégica: em parceria com o YouTube, exibirá integralmente e de forma gratuita os 104 jogos do maior evento esportivo do planeta, reunindo alcance massivo, conteúdo oficial e uma comunidade altamente engajada.

Em parceria com o YouTube, CazéTV se consolida como protagonista digital da Copa de 2026, oferecendo cobertura integral e conteúdo gratuito

Em parceria com o YouTube, CazéTV se consolida como protagonista digital da Copa de 2026, oferecendo cobertura integral e conteúdo gratuito

Cazé TV na maior Copa do Mundo da história

A CazéTV, em parceria com o YouTube, ganhará destaque no que promete ser a maior Copa do Mundo da história: o canal será o único do País a exibir integralmente o evento esportivo. “A Copa do Mundo é um momento coletivo, é uma manifestação cultural mundial e é quando os brasileiros param para viver as mesmas emoções. Mostrar esse evento incrível para o Brasil é uma honra e uma missão, uma responsabilidade”, diz Felipe Tebet, head de conteúdo da CazéTV.

“Essa Copa do Mundo FIFA será especial com o YouTube sendo o único destino gratuito a transmitir todos os 104 jogos. Já estamos trabalhando com a CazéTV para levar uma experiência única para os brasileiros com investimento em conteúdo, tecnologia e infraestrutura. A maior Copa de todos os tempos será digital e no YouTube”, complementa Mariana de Felippes, gerente de parcerias de esportes do YouTube Brasil.

A cobertura na CazéTV promete entregar uma experiência que vai além da tela: serão jogos exclusivos, equipes nas principais sedes do torneio, repórteres, criadores de conteúdo, influenciadores e ex-jogadores, todos reunidos no estilo espontâneo, bem-humorado e autêntico. “Vai ser um desafio, porque é uma Copa realizada em três países, então teremos uma logística especial e uma cobertura cultural mais ampla. Vai ser o momento de reunir aprendizados e de sermos muito mais criativos”, comenta Tebet.

Com um time de peso, as transmissões seguirão o modelo CazéTV de comunicar: com emoção, criatividade e conexão real com o torcedor. Além disso, os fãs poderão contar com acesso ao bastidor, estúdios abertos e a Casa da CazéTV, em que o público vai se sentir dentro da CazéTV de verdade.

Copa 2026: audiência, consumo e relevância para marcas

A paixão dos brasileiros pela Copa do Mundo é indiscutível — e a adoração se estende às marcas que se associam ao torneio: a pesquisa “A Resenha na Copa”, realizada pela mediatech Resenha Digital em parceria com a Data-Makers, mostra que 71% dos entrevistados aumentam o consumo de produtos, durante o período da competição. Além disso, 56% dão preferência às marcas vinculadas ao evento, seja por patrocínio ou participação direta, e 24% as priorizam no momento da compra.

Em um ambiente de conteúdo gratuito e de amplo alcance, esse comportamento se intensifica. “Um conteúdo democrático gera volume, engajamento e sentimento. Marcas que embarcam nessa jornada colhem relevância e afinidade. Com mais canais exibindo competições esportivas, mais marcas podem se associar aos eventos e levar suas mensagens conectadas a um conteúdo seguro, educativo e amado”, destaca Tebet.

No caso da Copa do Mundo FIFA 2026, a parceria entre CazéTV e YouTube reúne onze patrocinadores — Ambev, Bet365, Coca-Cola, Betnacional, Decolar, GM, iFood, Itaú, KTO, Mercado Livre e Vivo —, que não apenas estarão presentes nas transmissões, mas devem integrar a camada criativa da cobertura. “Eles estarão em todos os jogos, com entregas exclusivas, pensadas para cada mensagem, interações com o público e grande visibilidade multiplataforma. As marcas fazem parte das histórias que vamos contar”, completa o head de conteúdo.

Do digital aos encontros físicos: a evolução da CazéTV

A expectativa para 2026 se ampara no desempenho histórico da parceria CazéTV e YouTube, durante a Copa do Mundo FIFA 2022. Transmitindo apenas um jogo por dia, o canal alcançou 60 milhões de visualizações no YouTube. A estreia do Brasil contra a Sérvia reuniu cerca de 3,8 milhões de espectadores simultâneos; o duelo com a Suíça elevou o recorde para 4,2 milhões; e a partida contra a Croácia atingiu 6,9 milhões de aparelhos conectados, a maior audiência da CazéTV até hoje.

O impacto, porém, foi além dos números. A cobertura atraiu um público fiel, envolvido e participativo. “Com o acesso gratuito, somam-se as ferramentas do YouTube à linguagem da CazéTV, criando uma fórmula que gera maior interação e fortalece a conexão com o público”, explica Tebet.

Para a Copa do Mundo FIFA 2026, o canal e a plataforma ampliam essa aposta, combinando tecnologia, comunidade e presença física. “Estamos trabalhando para manter a intimidade com os fãs e trazer a voz da torcida e dos influenciadores. Além disso, pela primeira vez, nossa cobertura terá uma dimensão física com a Casa CazéTV, onde o público atravessa a tela e passa a fazer parte da transmissão junto com a gente”, reforça o head de conteúdo.

Casa CazéTV leva a comunidade do digital para o mundo físico
Espaço imersivo em São Paulo e no Rio de Janeiro permitirá que torcedores participem das transmissões da Copa de 2026, com estúdios abertos, shows e ativações de marcas

Na Copa do Mundo FIFA 2026, a cobertura da CazéTV ultrapassa o ambiente digital e ganha uma dimensão física. Pela primeira vez, os fãs poderão participar presencialmente das transmissões, em um espaço imersivo e com sede no Rio de Janeiro: a Casa CazéTV, um projeto da CazéTV com a tm1 Brand Experience. Com capacidade para até 6 mil pessoas por dia e ingressos vendidos antecipadamente, a programação reúne transmissões ao vivo, estúdios abertos, shows e ativações de marcas.

Mais do que um evento, o projeto nasce como uma plataforma de encontro entre público, talentos e o clima da Copa. “Pela primeira vez, o público que transformou o chat em estádio virtual vai ter um ponto de encontro para viver o canal de dentro. A ideia é que as pessoas sintam que estão entrando na CazéTV, em um espaço onde cada detalhe foi pensado para fazer o fã se sentir parte do elenco. A Casa leva ao extremo o que sempre guiou a CazéTV: comunidade. É a extensão física da experiência que já existe online: interação, pertencimento e emoção”, afirma Giamile Rossato, head de negócios da CazéTV.