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Empresa promete revolucionar o mercado de projetos especiais em shoppings em 2024


20 de fevereiro de 2024 - 0h00

Há anos que os shoppings deixaram de ser apenas centros comerciais e transformaram-se em verdadeiras plataformas de serviço, entretenimento e compras. Segundo a pesquisa “O Comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers”, conduzida pela Abrasce e Fronte Pesquisa, embora a motivação primária ainda seja a compra, aproximadamente 31% dos visitantes priorizam o lazer ao frequentar shoppings.

Os condomínios residenciais, por sua vez, também já oferecem atividades de lazer e serviços em suas dependências. Feiras livres, festas temáticas e eventos estão cada vez mais comuns dentro desses espaços de convivência, proporcionando comodidade e entretenimento aos moradores.

Seguindo essa tendência, a helloo, plataforma de mídia da ALLOS – empresa de shoppings da recente fusão entre Aliansce e BrMalls – lança a helloo Live, uma agência focada em elevar o padrão de projetos especiais em shoppings e condomínios residenciais por todo o Brasil. A inciativa foi lançada com foco em potencializar essa linha de receita, já que a helloo é hoje a única empresa capaz de oferecer ações de experiências em shoppings no seu portfólio.

“A helloo Live nasce alinhada à missão da ALLOS de tornar a experiência do consumidor nos shoppings cada vez mais agradável, se integrando às marcas de uma maneira ainda mais significativa. Nosso objetivo é promover uma entrega full service, unindo nossa expertise em distribuição de mídia OOH, com anos de experiência em desenvolvimento de projetos especiais em shoppings, trabalhando desde a concepção, planejamento, entrega e análise de resultados das campanhas.” afirma Felipe Forjaz, CEO da helloo.

Além de oferecer entregas full service, a helloo Live também segue atendendo as demandas de projetos diferenciados que chegam aos shoppings por meio de agências e clientes diretos, simplificando a execução dessas ações para seus idealizadores.

O desafio de oferecer experiências diferenciadas, ampliar as entregas de projetos especiais para as principais datas do varejo e buscar parcerias em grandes eventos serão algumas das estratégias utilizadas pela agência de live marketing. “Combinamos nossa inteligência de dados com a expertise de profissionais especializados in-house para construir experiências alinhadas com o público-alvo e suas necessidades, entregando propostas inovadoras, tanto para o cenário digital quanto para as ações presenciais”, afirma Luis Spinelli, head da helloo Live.

Com a interseção entre compras e lazer, os shoppings e condomínios residenciais tornaram-se campos férteis para o marketing. Empresas de diversos setores estão aproveitando esses espaços para se conectar mais intimamente com seu público-alvo, indo além da simples divulgação de produtos.

Dentre os cases que compõem o portfólio da helloo, no último ano, se destacam ações como o lançamento da Fanta Mistério, realizada durante o Halloween de 2023, em que o Castelo do Horror foi montado dentro do espaço do shopping.

Lançamento da Fanta Mistério no Halloween - Ação produzida em parceira com a Coca-Cola, engarrafadora Andina RJ e comercializada pela helloo.

Lançamento da Fanta Mistério no Halloween – Ação produzida em parceira com a Coca-Cola, engarrafadora Andina RJ e comercializada pela helloo.

Outra ação importante, realizada no Natal de 2023, foi a chegada da caravana do Papai Noel, da Coca-Cola, no NorteShopping, o shopping mais completo da Zona Norte do Rio, causando grande comoção entre os clientes.

Papai Noel chegando no NorteShopping - Ação produzida em parceira com a Coca-Cola, marketing do NorteShopping e comercializada pela helloo.

Papai Noel chegando no NorteShopping – Ação produzida em parceira com a Coca-Cola, marketing do NorteShopping e comercializada pela helloo.

As experiências de live marketing podem ainda assumir diferentes formatos, com demonstrações de produtos, masterclass com profissionais renomados e espaços instagramáveis, como é caso da ação da Carolina Herrera.

Masterclass exclusiva para clientes do Shopping Leblon com a maquiadora da marca.Ação produzida pela Puig e comercializada pela helloo.

Masterclass exclusiva para clientes do Shopping Leblon com a maquiadora da marca. Ação produzida pela Puig e comercializada pela helloo.

Já ações com realidade aumentada ou virtual também vêm sendo amplamente utilizadas nos últimos anos. Esse foi o caso exposição 50 anos da Replan, principal refinaria do Brasil, pertencente a Petrobrás. A ação foi realizada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, e contava a história da companhia de forma educativa, brincando com realidade aumentada e ações interativas.

Exposição interativa em comemoração aos 50 anos da Replan.

Exposição interativa em comemoração aos 50 anos da Replan.

A helloo Live traz como principal diferencial simplificar as ativações em shoppings, aproveitando sua posição única como plataforma de mídia OOH da ALLOS. “A partir de um contato muito próximo com todos os departamentos operacionais do shopping, conseguimos facilitar a viabilização de diversas iniciativas. Queremos levar cada vez mais ações de live marketing para nossos shoppings por todo o Brasil”, finaliza Forjaz.

Sobre a helloo

Fundada em 2016, a helloo está presente em mais de 5 mil edifícios residenciais e mais de 95 shoppings, em cerca de 50 cidades pelo Brasil. A helloo, que é a empresa de mídia da ALLOS, alcança hoje uma audiência de mais de 44 milhões de pessoas únicas mensalmente. A helloo oferece produtos de mídia digital, estática e múltiplas experiências com alta capilaridade para anunciantes que buscam todos os pontos de contato para causar impacto na jornada dos consumidores, e principalmente da família.

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